Carisma de Stallone é o grande trunfo de ‘Tulsa King’
Bruno Oliveira
Você pode até não gostar, mas nunca poderá dizer que Sylvester Stallone não é um astro. O ator criou sua fama com a franquia “Rocky”; foi um grande herói de guerra em “Rambo”; passou por uma certa decadência, mas soube se reinventar de forma brilhante, e tudo o que faz gera um mínimo de curiosidade para ser assistido.
Na temporada 1 de Tulsa King, vemos o notório ator em sua primeira empreitada numa série produzida e exibida pela Paramount+. A produção não chega a ser a melhor obra do mundo, mas vai entreter de uma forma satisfatória.
Leia também:
‘A Cúmplice do Mal: Monique Olivier’ e a perversidade humana
Anitta entra para o elenco da série ‘Elite’
Produzida pelos irmãos Russo, série ‘Citadel’ ganha trailer: VEJA!
Sinopse
Dwight “The General’ Manfredi (Stallone) é um alto membro da máfia que ficou preso por 25 anos por um crime que não cometeu.
Ao sair da prisão, ele busca recompensas pela lealdade e pelo tempo perdido, mas a única coisa que recebe é o território de Tulsa, Oklahoma, um lugar onde, aparentemente, a honestidade prevalece e não tem muitos problemas com a lei. O personagem vai contrariado, mas logo percebe que a região é um bom lugar para crescer novamente no reino do crime.
Carisma de Stallone
A grande verdade é que só comecei a ver essa série porque sou grande fã do Stallone. Qualquer coisa que ele faça, estarei ali de butuca curtindo silenciosamente. Para a minha surpresa, Tulsa King é bem melhor do que eu esperava, apesar de possuir alguns problemas que me irritaram, principalmente no seu final.
Podem falar o que quiser de Stallone, mas o astro leva a série nas costas. Nem digo isso por sua atuação, mas por sua presença, que ofusca qualquer um, e por um roteiro que brilha ao lhe conferir falas excepcionais.
Mas, enquanto o texto brilha nos diálogos para o Stallone, em contrapartida, decepciona demais quando falamos do escopo no geral. Como mencionei, o seu final é corrido e muitas coisas não fazem sentido. Toda a tensão criada com a máfia desde o início é resolvida em uma cena em que nada acontece de verdade. Fomos envolvidos por um embate final que não ocorre.
Temos a gangue dos motoqueiros que acabam sendo os grandes vilões dessa temporada e são derrotados por serem burros e pelo roteiro simplesmente estar do lado de nosso herói. Não vou nem tocar no assunto do cara que vira hacker do nada e que consegue limpar as contas do líder da gangue.
A grande força dessa série são os laços que o protagonista vai criando quando chega em Tulsa. Logo vemos que Dwight, apesar de ser um bandidão bem casca grossa, também é gentil e justo com os que o cercam. Essa faceta é que dá o ar da graça à produção.
Isso se intensifica mais quando ele perde seu irmão e tenta se reconectar com a filha que não vê há 25 anos. A psique por trás do personagem é boa e o torna imediatamente em um protagonista deveras interessante.
Conclusão
Tulsa King não é o tipo de série que será um sucesso por aí e comentada por todos. Ela possui um escopo pequeno e é bem contida. Está muito longe de ser perfeita, mas, mesmo assim, consegue divertir bastante a quem for assisti-la.
Essa primeira temporada possui apenas nove episódios e uma segunda já está confirmada e, provavelmente, a última. Agora basta esperar o que acontecerá após os desdobramentos desse seu final que nos deixou um grande gancho para o futuro.
Onde assistir à série Tulsa King?
A saber, Tulsa King está disponível para assinantes do Paramount+ e do Prime Video.
Aliás, está de olho em algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.
Por fim, não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso:
Trailer da série Tulsa King (Temporada 1)
Tulsa King (Paramount Plus): elenco da temporada 1 da série
Sylvester Stallone
Andrea Savage
Martin Starr
Jay Will
Max Casella
Domenick Lombardozzi
Vincent Piazza
Ficha Técnica da série Tulsa King, do Paramount Plus
Título original da série: Tulsa King
Temporada: 1
Episódios: 9
Duração: de 36 a 43 minutos
Criação: Taylor Sheridan
Direção: Allen Coulter, Guy Ferland, Ben Semanoff, Lodge Kerrigan, Ben Richardson
Roteiro: Joseph Riccobene, Taylor Sheridan, Terence Winter, David Flebotte, Regina Corrado, Tom Sierchio
País: Estados Unidos
Gênero: drama, policial
Ano: 2022
Classificação: 16 anos