LG apresenta a primeira TV OLED sem fio do mundo e comemora 10 anos da tecnologia
Colaboração
A LG está comemorando 10 anos de sucesso no mercado de TVs OLED e, para marcar essa conquista, lançou a linha 2023 completa. O lançamento também marca a chegada da LG Signature OLED M3, primeira TV sem fio do mundo. Com sua expertise e foco na experiência do cliente, a LG OLED continua sendo uma referência global em TVs premium, oferecendo contraste incomparável, pretos perfeitos, cores realistas e designs surpreendentes.
“A tecnologia OLED revolucionou a indústria de televisores e a LG se orgulha em ser a primeira marca a oferecer TVs OLED no mercado, há 10 anos. Desde o seu lançamento, temos sido líderes nessa tecnologia inovadora. Ao longo dos anos, aperfeiçoamos continuamente nossas TVs LG OLED para oferecer uma experiência visual inigualável, proporcionando imagens com cores vibrantes, preto puro e um contraste incrível. Estamos animados com o futuro da tecnologia OLED e ansiosos para apresentar ainda mais avanços aos nossos clientes“, comemora Igor Krauniski, Gerente Sênior de Produto de TV da LG.
Leia mais:
- Brasil Game Show 2023 anuncia Monster Energy BGS Esports, com destaque para o campeonato feminino de CS:GO
- Coca-Cola e Riot Games lançam novo sabor sem açúcar e outras novidades
- Mortal Kombat 1: Stress Test online deixa ótima impressão e muitas expectativas
Segundo a Omdia, a LG lidera o segmento de TVs OLED há uma década, conquistando cerca de 60% do mercado mundial no primeiro trimestre de 2023 e 70% do mercado de TVs OLED ultragrandes. Com presença em 130 países, a LG se tornou a primeira fabricante a alcançar a marca de 15 milhões de vendas acumuladas de TVs OLED4.
No Brasil, a LG lançou sua primeira TV OLED curva do mundo em 2013. Desde então tem atualizado e aprimorado sua linha de TVs OLED com tamanhos variados (de 42 a 83 polegadas). As TVs também contam com imagens 4K ou 8K de alta tecnologia, assim como aumento inteligente do brilho e controle de voz sem controle remoto.
Década de inovações
A LG apresentou várias novidades no segmento de TVs OLED, incluindo a LG Signature OLED M3, a primeira TV sem fio do mundo, a LG Signature OLED R, com tela enrolável, e a LG OLED Flex, com curvatura flexível. A LG Signature OLED M3, com sua tela deslumbrante de 97 polegadas, oferece uma resolução 4K e 120Hz. Com a caixa Zero Connect, que envia sinais de vídeo e áudio sem fio para a tela, os consumidores têm mais flexibilidade na instalação. A LG também destaca o One Wall Design, que permite uma montagem nivelada à parede, conferindo um design de galeria de arte à TV.
A linha de 2023 e a renovação do webOS
A LG apresenta sua linha de TVs OLED de 2023, que traz valiosas inovações para a experiência do consumidor. Destaques incluem a LG OLED evo G3, com o novo Brightness Booster Max, que aumenta o brilho da tela em 70% em comparação com modelos OLED convencionais, e o One Wall Design, que permite a instalação rente à parede. A LG OLED evo C3 possui o recurso WOW Orchestra, oferecendo uma sintonia perfeita com os SoundBars LG, além de todas as especificações gamers da linha C.
Além disso, a LG renovou a interface da linha 2023, introduzindo o webOS 2023. O novo sistema traz recursos inteligentes e personalizados, como os quick cards, que organizam conteúdos e aplicativos de acordo com o momento do usuário. O webOS 2023 também oferece até 10 perfis individuais, descoberta de música e a opção Room to Room Share, que permite compartilhar conteúdo entre TVs da mesma casa por meio de comando de voz.
A linha lifestyle e o futuro
A LG também lançou no Brasil a linha lifestyle, incluindo a LG OLED Objet Collection, Posé, que combina arte, tecnologia e design 360°. Outro modelo da linha, a LG OLED Objet Collection, Easel, foi lançado no Salão de Design de Milão 2023 e aprimora a decoração com seu design elegante e simples.
Com sua experiência e inovação contínuas, a LG seguirá explorando as possibilidades do painel OLED para oferecer soluções valiosas aos consumidores. Ademais, para celebrar os 10 anos da tecnologia OLED em TVs no Brasil, a LG está preparando uma campanha especial com os principais varejistas do país, oferecendo condições imperdíveis para os consumidores.
Sendo assim, com a linha 2023 completa e uma década de liderança e inovação, a LG reafirma seu compromisso em fornecer aos consumidores TVs OLED de alta qualidade, com recursos avançados e designs impressionantes.
Por fim, não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso que fala sobre Cultura Pop:
Aliás, vai comprar algo na Amazon? Apoie, então, o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: