‘Um Crush para o Natal’: um romance clichê, mas progressista
Matheus Soares
Quando falamos de comédia romântica em Hollywood, imaginamos sempre um casal heterossexual, branco, nos padrões estadunidenses. Podemos contar nos dedos os que incluem casais LGBTQIA+. Contudo, a Netflix trouxe mais um para somar à lista: Um Crush para o Natal (Single All the Way), filme que estreou recentemente na plataforma e promete tirar boas risadas dos espectadores.
O longa conta a história de Peter (Michael Urie), um jovem social media que vive pressionado pela família por estar sempre solteiro. Então, em plena véspera de Natal, ele recebe uma triste notícia e decide levar seu melhor amigo para a ceia em família, fingindo ser seu namorado. Contudo, as coisas não saem como esperado.
- ‘A Serpente Verde’ é uma animação extraordinária
- Laura Januzzi é sublime no álbum ‘Sede da Manhã’
- ‘Segredos nas Paredes’ é de fato um horror
Boa química
Um Crush para o Natal talvez possa se transformar num marco para Netflix. Embora entre na lista de clichês, o filme é claramente bem progressista, o que vem se mostrando uma tendência. Contudo, ainda contém a fórmula mágica natalina e romântica.
No decorrer do filme, vemos todo desenrolar do romance entre os dois protagonistas Michael Urie e Philemon Chambers. Além deles terem uma forte química em cena, a forma de filmagem ajuda muito a passar isso para o telespectador. Mas como assim? Um detalhe perceptível é como os “closes” se comportam quando ambos estão juntos, focando tanto na boca quanto nos olhos dos dois enquanto conversam, o que demonstra uma atração crível entre a dupla.
Diferente, mas igual
Se pudesse citar um ponto irritante no filme seria o tempo dedicado a personagens secundários. Principalmente à tia da família, que dirige uma peça natalina. Cada segundo com ela em cena é um ranger de dentes diferentes. Afinal, a personagem grita, faz estardalhaço, como se fosse um alívio cômico sem sentido.
Por fim, Um Crush para o Natal é um filme que poderá irritar uma certa camada de pessoas. Afinal, “Natal é uma data conservadora”. Mas, dessa forma, cumprirá um dos seu objetivos. Além disso, não passa de um longa genérico salvo pelos carismas dos atores principais. Mas, certamente, é uma produção que deve agradar aos fãs do gênero.
Onde assistir ao filme Um Crush para o Natal?
A saber, o filme Um Crush para o Natal está disponível para assinantes da Netflix. Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.
Trailer do filme Um Crush para o Natal, da Netflix
Um Crush para o Natal: elenco do filme (Netflix)
Michael Urie
Philemon Chambers
Kathy Najimy
Ficha Técnica
Título original do filme: Single All the Way
Direção: Michael Mayer
Roteiro: Chad Hodge
País: Estados Unidos
Duração: 101 minutos
Gênero: comédia romântica
Ano de produção: 2021
Classificação: 10 anos