‘Um Lobo como Eu’ é uma das séries mais divertidas para se assistir atualmente
Wilson Spiler
Produzida pelo Peacock, a série Um Lobo como Eu (Wolf Like Me), estreou em janeiro no mercado internacional, mas chegou apenas recentemente ao catálogo do Prime Video, e vem fazendo sucesso na plataforma de streaming da Amazon. Estrelada por Isla Fisher e Josh Gad, a produção tem apenas seis episódios e episódios bem curtos com menos de 30 minutos.
Na trama, Gary (Gad) é um pai viúvo, que tenta cuidar de Emma (Ariel Donoghue), de 11 anos, da melhor forma possível. Um dia, pai e filha sofrem um acidente de carro e conhecem Mary (Fisher), a responsável pela batida entre os automóveis. Os dois adultos da história acabam fazendo amizade e, conforme a relação avança para um possível romance, segredos do passado parecem atrapalhar, mas, ao que parece, eles foram destinados a ficar juntos.
- ‘As 7 Vidas de Lea’ prova que o mundo mudou. E não tem volta
- ‘Coração Marcado’: as novelas mexicanas dando frutos na Colômbia
- ‘Ruptura’ é a obra-prima da Apple TV Plus
Cativante e divertido
Curta e simples, Um Lobo como Eu é descrita como uma série de fantasia, comédia e fantasia, mas, ainda que sua premissa penda bastante para o mundo fantástico, ela é muito mais carregada no humor, com diálogos e situações hilárias capazes de arrancar boas risadas.
Apesar disso, a produção tem cenas que também conseguem emocionar o espectador. Isso porque a dupla de protagonistas tem uma química incrível e a menina Ariel Donoghue acompanha o ritmo e a qualidade na atuação dos atores principais, que embarcam na história absurda sem vergonha de parecer ridículo ou bobo demais, tornando tudo muito mais divertido e cativante.
Cheio de diálogos ácidos e circunstâncias malucas, o roteiro criado por Abe Forsythe, que também dirige a série, faz de Um Lobo como Eu uma das séries mais divertidas para se assistir atualmente, seja no próprio Amazon Prime Video ou em qualquer outro streaming.
A trilha sonora escolhida a dedo, com referências da cultura pop, como Queens of the Stone Age e Melody Gardot, bem como a clássica “Don’t Dream It’s Over”, do Crowded House, só realça ainda mais o apego à produção.
Último episódio é primoroso
Mas se os cinco primeiros episódios ainda não foram suficientes para lhe convencer de assistir Um Lobo como Eu, espere só até até o sexto e último capítulo. É um primor de direção e fotografia. Se antes a série calcava basicamente no humor, o desfecho eleva a tensão ao máximo e celebra o amor entre os diferentes de uma maneira muito comovente.
É quase impossível não se deliciar com a trama, ainda mais para fãs de produções de lobisomens. Agora a dúvida é: teremos uma segunda temporada? Tomara que sim.
Onde assistir à série Um Lobo como Eu?
A saber, a série Um Lobo como Eu estreou recentemente no catálogo do Amazon Prime Video. Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.
Por fim, não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso:
Trailer da série Um Lobo como Eu, do Amazon Prime Video
Um Lobo como Eu (Amazon Prime Video): elenco da série
Isla Fisher
Josh Gad
Ariel Donoghue
Ficha Técnica
Título original da série: Wolf Like Me
Temporada: 1
Episódios: 6
Duração: de 23 a 29 minutos
Direção: Abe Forsythe
Roteiro: Abe Forsythe
País: Austrália
Gênero: drama, comédia e fantasia
Classificação: 16 anos