Um Marido Fiel crítica do filme da Netflix 2022

Foto: Netflix / Divulgação

‘Um Marido Fiel’ traz o suspense erótico da década de 1990 para a Netflix

Wilson Spiler

A década de 1990 foi um verdadeiro celeiro de suspenses eróticos, apresentando obras de sucesso como Instinto Selvagem e Proposta Indecente, estrelado pelas musas Sharon Stone e Demi Moore. O gênero perdeu fôlego com o tempo, mas volta e meia aparecem algumas produções do tipo, como é o caso do filme dinamarquês Um Marido Fiel (Kærlighed for Voksne), que estreou nesta sexta-feira (26), no catálogo da Netflix.

Na trama, temos um triângulo amoroso envolvendo Christian (Dar Salim) e Leonora (Sonja Richter) – que são casados -, e a amante dele interpretada por Natali Vallespir. No meio desse jogo de infidelidade, o casal tem um filho que vem se recuperando bem de uma doença grave, desvio de dinheiro na empresa em que o marido trabalha sendo investigado pela Receita Federal e suspeita de assassinato por parte da esposa.

Mas é quando Leonora descobre a traição de Christian que a linha tênue entre amor e ódio é colocada à prova. Por isso, os dois tomam medidas extremas para conseguir o que querem: esconder seus respectivos segredos e manter o casamento, mesmo que seja apenas de fachada.

Leia também:

‘Samaritano’ traz Sylvester Stallone em mais um filme genérico

ESPN celebra os 60 anos do Homem-Aranha em ação inédita

‘After – Depois da Promessa’ e a democracia cinematográfica

Filmes dos anos 1990

A escolha da diretora por narrar a história através de uma conversa do pai investigador, interpretado por Morten Burian, com a filha, a princípio, se mostrava um equívoco. Mas conforme o desenvolvimento da história, esse é um recurso que não atrapalha, até porque a própria narração não aparece tantas vezes. Além disso, ao final do filme, essa opção tem um propósito.

Um Marido Fiel segue bem à risca os filmes citados da década de 1990, introduzindo um cenário para deixar o espectador angustiado e curioso com o desfecho da situação, que vai ficando cada vez mais enrolada. A trilha sonora também ajuda a absorver esse clima noventista do longa. Algumas cenas são bem construídas, com a esposa tornando-se quase um personagem de filme de terror slasher, embora não provoque sustos.

As atuações, no entanto, deixam um pouco a desejar. Nada que desabone o resultado final da película, mas, certamente, com atores mais qualificados e uma mão mais pesada na trilha sonora, o clima de suspense seria muito melhor instalado. De toda forma, Um Marido Fiel entretém e é um passatempo divertido para os fãs do gênero.

Onde assistir ao filme Um Marido Fiel (2022)?

A saber, Um Marido Fiel estreou nesta sexta-feira, 26 de agosto de 2022, no catálogo da Netflix.

Aliás, está de olho em algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do ULTRAVERSO:

https://app.orelo.cc/uA26

https://spoti.fi/3t8giu7

Trailer do filme Um Marido Fiel, da Netflix

Um Marido Fiel: elenco do filme da Netflix

  • Dar Salim
  • Sonja Richter
  • Sus Wilkins
  • Natali Vallespir
  • Mads Kruse
  • Milo Campanale
  • Morten Burian

Ficha Técnica do filme Um Marido Fiel (Netflix)

  • Título original do filme: Kærlighed for Voksne
  • Direção: Barbara Topsøe-Rothenborg
  • Roteiro: Anders Rønnow Klarlund, Jacob Weinreich, baseado no livro de Anna Ekberg
  • Duração: 105 minutos
  • País: Dinamarca
  • Gênero: suspense
  • Ano: 2022
  • Classificação: 16 anos

Wilson Spiler

Will, para os íntimos, é jornalista, fotógrafo (ou ao menos pensa que é) e brinca na seara do marketing. Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes “cult”, mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge… Resumindo: um charlatão.
0

Créditos Galáticos: