Um Ninho para Dois crítica do filme da Netflix

‘Um Ninho para Dois’ mistura drama e humor nas doses erradas

Wilson Spiler

Nós estamos acostumados a ver Melissa McCarthy atuando em comédias. Mas, sobretudo, a humorista é uma atriz e, digamos, acima da média. Polivalente, a humorista já se provou eficaz quando precisou ser dramática no excelente Poderia Me Perdoar? (2018), que lhe rendeu uma indicação ao Oscar de 2018. E, em Um Ninho para Dois (The Starling), filme que acabou de estrear na Netflix, é uma mescla desses dois gêneros que ela conhece como ninguém.

Na trama, Lily (McCarthy) e Jack (Chris O’Dowd) são um casal em crise após a perda da filha. Ele sai de casa para lidar com sua dor enquanto ela permanece no mundo “real”, lidando com sua própria culpa. Como se os problemas da protagonista não fossem ruins o suficiente, um passarinho que se aninhava em seu quintal, começa a atacá-la, fazendo com que ela fique obcecada em matá-lo.

Até que Lilly vai em busca de uma orientação psicológica e encontra Larry, um psiquiatra peculiar que virou veterinário após um passado conturbado. Os dois formam uma amizade única e improvável, pois cada um ajuda o outro a explorar, reconhecer e enfrentar seus problemas.

Boas atuações

Como dito anteriormente, o filme Um Ninho para Dois carrega o drama e o humor lado a lado. O problema é que, nos momentos de maior dramaticidade, beira o brega, parecendo uma produção de autoajuda, especialmente como obras de Mark Manson ou Augusto Cury. A trilha sonora ajuda a tornar essa impressão ainda maior.

A metáfora do pássaro com a reconstrução do relacionamento é tão óbvia e ainda assim eles fazem questão de explicar nas palavras do veterinário Dr. Larry Fine (Kevin Kline). Mas as atuações, ao menos, são convincentes. Além de McCarthy, vale destacar o trabalho de Chris O’Dowd ao lidar com a depressão. A cena em que relata sua história é, de fato, emocionante. O diretor Theodore Melfi também acerta nas tomadas com os animais, permitindo que façamos parte desse voo.

Mas esses altos e baixos acabam tornando Um Ninho para Dois um filme apenas mediano. Daqueles que deixamos passar na televisão enquanto comemos e nem lembramos que um dia assistimos.

Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Trailer

Um Ninho para Dois: elenco do filme (Netflix)

Melissa McCarthy
Chris O’Dowd
Kevin Kline
Timothy Olyphant
Daveed Diggs
Skyler Gisondo
Loretta Devine
Laura Harrier
Rosalind Chao
Kimberly Quinn

Um Ninho para Dois, filme da Netflix: Ficha Técnica

Título original do filme: The Starling
Direção: Theodore Melfi
Roteiro: Matt Harris
Onde assistir ao filme ‘Um Ninho para Dois’: Netflix
País: Estados Unidos
Gênero: drama, comédia
Duração: 104 minutos
Ano de produção: 2021
Classificação: 16 anos

Wilson Spiler

Will, para os íntimos, é jornalista, fotógrafo (ou ao menos pensa que é) e brinca na seara do marketing. Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes “cult”, mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge… Resumindo: um charlatão.
NAN