‘Uma Quedinha de Natal’ apenas preenche o catálogo natalino da Netflix
Bruno Oliveira
O Natal é só em dezembro, mas é no mês de novembro que os filmes sobre o tema começam a pipocar por aí. A Netflix, que não é boba e nem nada, sempre surge com um imenso catálogo de obras do estilo para encher a programação do serviço. Todas elas, em sua grande maioria, são histórias de amor bobinhas e bem eficientes para quem gosta do gênero. E o filme Uma Quedinha de Natal certamente está incluído nesse tipo de produção.
Sinopse
Sierra Belmont (Lindsay Lohan), é uma herdeira de uma grande rede de hotéis e é completamente mimada. Um certo dia, quando seu então namorado lhe pede em casamento durante uma passeio de esqui, ela sofre um acidente e perde a memória. A jovem é encontrada pelo dono de um hotel pequeno, mas clássico da região, Jake Russell (Chord Overstreet). Para reviver suas memórias, a personagem passa um período que antecede o Natal com ele e logo veremos o surgimento de um novo amor.
Leia também:
‘Não Vá’: novo drama turco da Netflix é sensível e emocionante
Nada de novo sob o sol em ‘Bala Perdida 2’
‘Medieval’: a brutalidade e o discurso hipócrita cristão
Piegas, clichê e eficiente
Por essa sinopse já dá para saber tudo o que vai acontecer, mas vou pincelar certos fatos que estão embutidos nele. Uma Quedinha de Natal não nos apresenta absolutamente nada de novo e, no máximo, pode ser considerada uma obra natalina bem charmosinha e confortável para se ver em família ou com a pessoa amada. A pretensão do longa-metragem é ser essa mesma: algo que o público só veja e seja feliz em toda a sua plenitude.
Mas vamos lá: a produção exagera em certas coisas. A cena em que nossa protagonista sofre o acidente é muito mal dirigida, dando, inclusive, para se notar nitidamente o fundo verde atrás. Isso me fez gargalhar em um momento em que não era para ser.
Esqueceram de Mim é outro filme
Outro detalhes grotesco: a protagonista perde a memória, tudo bem. Aceitei os motivos pelos quais ela passa na casa do seu herói enquanto não sabia quem era. Mas depois de quatro dias e ninguém – absolutamente ninguém – vai procurar por ela. Estamos falando de uma menina ricaça e ninguém vai procurar por ela. Até rola uma explicação para isso, mas não deu para se levar a sério.
Além disso, o período em que a personagem passa no hotel junto do rapaz (que, para mim, sempre será aquele moleque de “Glee”) parece bem maior do que apenas quatro dias. As colagens de cenas fazem parecer que ela viveu no local por uns quatro meses.
Não bastando isso, eles conseguem se apaixonar nesse pequeno tempo de vida. Emocionada da parte dela e carente do lado dele, que perdera a esposa. Mas, o longa é fofo, conseguindo ainda espaço para me emocionar e deixar os meus olhos um pouco marejados.
Conclusão
É isso, Uma Quedinha de Natal não tem nem um pouco de segredo. Se curtir o gênero e não ligar para o que é piegas e clichê, certamente irá se deleitar com mais essa obra. Lembrando que aqui ainda temos Lindsay Lohan e sabemos quantos fãs ela tem por aí. Vale mencionar que achei o casal de protagonistas completamente sem química, mas dá para se passar um pano por aqui.
Ainda temos uma música para o filme cantada pela própria Lindsay Lohan. Ouça a canção e veja o clipe abaixo:
Música de Uma Quedinha de Natal, de Lindsay Lohan
Onde assistir ao filme Uma Quedinha de Natal (2022)?
A saber, Uma Quedinha de Natal estreou nesta quinta-feira, 10 de dezembro de 2022, no catálogo da Netflix.
Trailer do filme Uma Quedinha de Natal, da Netflix
Uma Quedinha de Natal: elenco do filme da Netflix
Lindsay Lohan
Chord Overstreet
George Young
Jack Wagner
Olivia Perez
Ficha Técnica do filme Uma Quedinha de Natal, da Netflix
Título original do filme: Falling For Christmas
Direção: Janeen Damian
Roteiro: Jeff Bonnett e Ron Oliver
Duração: 93 minutos
País: Estados Unidos
Gênero: comédia romântica
Ano: 2022
Classificação: 12 anos