Uncoupled crítica da série da Netflix 2022 primeira temporada 1

Foto: Netflix / Divulgação

‘Uncoupled’ diverte e emociona nas doses certas

Wilson Spiler

Junte Barney, de How I Met Your Mother, e Janet, de Eu, a Patroa e as Crianças, com uma pitada de Modern Family e Sex and the City, e temos Uncoupled (algo como separar, em português), nova série da Netflix estrelada por Neil Patrick Harris e Tisha Campbell.

Brincadeiras e comparações à parte, a trama aborda a vida de Michael (Neil Patrick Harris), um corretor imobiliário de Nova York casado com Colin (Tuc Watkins), que, depois de 17 anos, resolve se separar sem uma razão clara para isso. Atordoado com o rompimento, nosso protagonista agora enfrenta as expectativas do recomeço — e dos encontros — depois dos 40.

Leia também:

Veja as novidades da Prime Video para Agosto de 2022

‘O Homem Mais Odiado da Internet’ e a terra sem lei da rede mundial de computadores

‘Respire!’ e suspire com a nova série da Netflix

Personagens bem diferentes

É sempre interessante ver Neil Patrick Harris e Tisha Campbell em outros papéis depois de eternizados como Barney e Janet. Harris, um exemplar característico de um ‘galinha’ em How I Met Your Mother; e Campbell, uma dona de casa de uma família estereotipada casada com um homem que paga as contas em Eu, a Patroa e as Crianças.

Aqui, os personagens são completamente diferentes. Harris, que é gay e acostumado à monogamia, tenta recomeçar ao lado de seus amigos também homossexuais. Campbell, por outro lado, grande amiga do e companheira de trabalho do personagem principal, em teoria, é heterossexual (ou bi), solteira convicta e ainda sustenta a casa com o filho que não conhece o pai.

Naturalidade

Uncoupled tem um protagonista dos mais interessantes e coadjuvantes que ajudam a dar força ao roteiro cheio de boas sacadas. Explorando os clichês do universo LGBTQIAP+, a série diverte muito e sem precisar levantar bandeiras ou apelar para bordões e frases marcantes, tratando a sexualidade das pessoas com uma naturalidade pouco vezes vista.

A comparação, principalmente com Sex and the City, é muito assertiva, com a diferença de que, em vez de mulheres, são gays de meia idade financeiramente consolidados desfrutando as benesses e as mazelas que esse período da vida pode proporcionar. Não espere ver aqui uma profundidade no drama ou uma trivialidade na comédia protagonizada por homossexuais. Aqui é diversão e emoção nas doses certas.

Uncoupled terá segunda temporada?

A julgar pelo final, teremos, certamente, uma segunda temporada de Uncoupled em andamento ou, ao menos, já foi produzida com essa intenção. Afinal, é um desfecho que deixa situações completamente em aberto. E, por todo o entretenimento que a série oferece, vale a pena esperar.

Onde assistir à série Uncoupled (2022)?

A saber, a primeira temporada da série Uncoupled estreou na sexta-feira, 29 de julho de 2022, no catálogo da NetflixAliás, está de olho em algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Por fim, não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso:

https://app.orelo.cc/uA26

https://spoti.fi/3t8giu7

Trailer da série Uncoupled (2022), da Netflix

Uncoupled (2022): trailer da série da Netflix

Neil Patrick Harris
Tisha Campbell
Brooks Ashmanskas

Ficha Técnica: série Uncoupled (2022), da Netflix

Título original da série: Uncoupled
Temporada: 1
Episódios: 8
Duração: de 27 a 31 minutos
Criação: Darren Star, Jeffrey Richman
Direção:
Andrew Fleming, Zoe R. Cassavetes, Peter Lauer
Roteiro: Jeffrey Richman, Darren Star, Abraham Higginbotham, Aeysha Carr, Ira Madison III, Don Roos, Robin Schiff
País: Estados Unidos
Gênero: comédia, drama, romance
Ano: 2022
Classificação: 16 anos

Wilson Spiler

Will, para os íntimos, é jornalista, fotógrafo (ou ao menos pensa que é) e brinca na seara do marketing. Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes “cult”, mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge… Resumindo: um charlatão.
0

Créditos Galáticos: