Veja os bastidores de Round 6
Matheus Soares
Round 6 ou Squid Game é a maior sensação do último mês. A série bateu diversos recordes e foi a série mais bem avaliada da Netflix pelo Rotten. Além disso, a série causou um engajamento muito grande na comunidade “Dorameira.
- ‘Blue Period’, novo anime da Netflix sobre arte, é lindo
- ‘Madres’: eugenia e racismo em forma de terror
A Netflix publicou um vídeo de quase oito minutos, sobre os Bastidores de Round 6. O vídeo começa com o diretor Hwang Dong-Hyuk explicando as origens da série. Como já foi dito por ele, o roteiro existe a mais de 10 anos, antes da Netflix pegar seu projeto. Ele explica em vídeo que a ideia da série era criar “battle Royale” com características mais coreanas
Ainda no vídeo, o diretor de arte, fala sobre os espaços vistos. É dito que o espaço foi feito para intrigar os telespectadores, as paisagens de sonhos e fantasia, mas que seriam um palco de horrores.
Durante o vídeo o criador expõe seu pensamento sobre a série.
“Parece que tudo o que resta para os participantes é apenas desespero, raiva e tristeza. Mas como o mundo exterior em que viviam, eles não perderam a humanidade ou a esperança para essa humanidade. Então essa história é como a Caixa de Pandora.”
Confira os bastidores de Round 6
Por fim, a série está disponível na Netflix de forma exclusiva para assinantes.