Veloz, Furioso e Apaixonado crítica do filme Netflix 2022

Foto: Netflix / Divulgação

‘Veloz, Furioso e Apaixonado’ não é o filme que você está pensando

Bruno Oliveira

Veloz, Furioso e Apaixonado (Fast & Feel Love) é um filme tailandês que tenta pegar carona (sem a intenção do trocadilho) no sucesso da franquia Velozes e Furiosos. O título remete a isso, e só. Estava ciente de que se tratava de uma comédia, mas acreditava também teria haveria ação nele, mas não é bem isso que acontece. De quebra, ganhei duas horas de muito drama que tenta tacar uma comédia aqui e ali. Me senti enganado, mas é uma obra que pode ter algo a acrescentar.

Sinopse

Kao (Nat Kitcharit), desde sua adolescência, sonha em ser o campeão mundial de empilhamento de copo esportivo. Sua melhor amiga Jay (Urassaya Sperbund) compra o sonho dele e vira a maior parceira que alguém poderia ter. Boa até demais. Treze anos se passaram e agora eles vivem juntos em uma casa propícia para o treinamento do rapaz. O grande problema é que a grande obsessão de Kao deixa sua então namorada de lado fazendo com que ela queira algo a mais. Após desistir de bancar a babá, agora ele terá que aprender a ser um adulto sozinho enquanto treina para o campeonato mundial.

Leia também:

‘Herança Surpresa’: a união de um início ruim e um final pior ainda

A inocência de ‘Que Culpa Tem o Carma?’

‘O Lendário Cão Guerreiro’ é um ‘Kung Fu Panda’ canino

Uma parábola sobre ser adulto

Essa ideia de que Veloz, Furioso e Apaixonado poderia ser um longa de ação vira até uma piada metalinguística durante a projeção. O próprio protagonista para, se senta no chão e começa a falar coisas como “eu vendi esse filme de forma errada, prometi ação no trailer e só estou dando drama”. Como sou o tipo de pessoa que gosta desse recurso narrativo, deixei passar. A verdade é que é bem por aí mesmo. Esperei por algo e ganhei outra coisa que não esperava.

Esperei que ao menos fosse uma boa comédia e o filme também me frustrou nisso. Há alguns momentos bons, mas poucos. A produção tem um tipo de humor muito peculiar dos quais até entendi, mas que ficou estranho em tela. Veloz, Furioso e Apaixonado me deu a impressão de ter pego o tipo de comédia usada em animes, que funcionam muito bem na animação, mas não em live-action. O maior ponto de comédia, ao meu ver, são as crianças que cercam o nosso protagonista. Tem duas ótimas que me fez querer ver um pouco mais delas.

O outro ponto do filme é o seu drama, que acabou sendo mais pesado do que eu poderia esperar. Ninguém morre, mas ele se transforma em algo inesperado. Um homem que depende da mulher para tudo se vê em total desespero quando ela some de sua vida. Nesse momento, vemos uma pessoa que não sabe fazer absolutamente nada e que precisa se tornar um adulto do dia para a noite. Uma lição atrás da outra começa e, assim, ele começa a entender o valor de outras coisas das quais ele não dava atenção.

Conclusão

No geral, Veloz, Furioso e Apaixonado é um filme bem mediano. Possui alguns momentos bons e outros nem tanto. Além disso, sua longa duração (131 minutos) prejudicou o seu ritmo no final. É cansativo acompanhar todos os problemas que o protagonista enfrenta. Faz parte da história, mas poderia ter sido um pouco reduzida. É uma obra leve e pode soltar alguns sorrisos pelo caminho, mas não me conformo de ter sido enganado pelo seu título. Culpa minha.

Onde assistir ao filme Veloz, Furioso e Apaixonado?

A saber, Veloz, Furioso e Apaixonado já está disponível para os assinantes no catálogo da Netflix. Aliás, está de olho em algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Por fim, não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do ULTRAVERSO:

https://app.orelo.cc/uA26

https://spoti.fi/3t8giu7

Trailer do filme Veloz, Furioso e Apaixonado, da Netflix (2022)

Veloz, Furioso e Apaixonado (2022): elenco do filme da Netflix

Nat Kitcharit
Urassaya Sperbund
Anusara Korsamphan
Kanokwan Butrachart
Wipawee Patnasiri
Keetapat Pongruea

Ficha Técnica do filme Veloz, Furioso e Apaixonado, da Netflix (2022)

Título original: Fast & Feel Love
Direção: Nawapol Thamrongrattanarit
Roteiro: Nawapol Thamrongrattanarit
Duração: 131 minutos
País: Tailândia
Gênero: comédia, drama
Ano: 2022
Classificação: 12 anos

Bruno Oliveira

NAN