Veneza ©mariana vianna

VÍDEO | ‘Veneza’, de Miguel Falabella, é uma ode às mulheres latino-americanas

Wilson Spiler

A Imagem Filmes divulgou o trailer e o cartaz do longa “Veneza”, dirigido por Miguel Falabella. O filme conta a história de Gringa. Ela é uma cafetina que tem como sonho reencontrar o único homem que amou. Para realizar seu desejo, as prostitutas que trabalham em seu bordel se unem a uma trupe circense e idealizam um plano que atravessa a realidade para levá-la de encontro ao seu amado.

Leia mais:

EM COLETIVA DE ‘BACURAU’, ELENCO FALA SOBRE MARIELLE, CENSURA E NORDESTE
MARIGHELLA | FILME DE WAGNER MOURA GANHA PRIMEIRO TRAILER: CONFIRA!
CRÍTICA | ‘O AMOR DÁ TRABALHO’
Sobre o filme

Aliás, “Veneza” é, também, uma ode às mulheres latino-americanas. Afinal, possui um elenco estrelado pela atriz espanhola Carmen Maura − conhecida pelas atuações nos filmes do cineasta Pedro Almodóvar −, bem como pela talentosa argentina Georgina Barbarossa, a uruguaia Camila Vives e a colombiana Carolina Virgüez. Ademais, o filme conta ainda com as brasileiras Dira Paes, Carol Castro e Danielle Winits. Completam o elenco Eduardo Moscovis e Caio Manhente.

“’Veneza’ é o filme da minha maturidade. Ele mostra a angústia de uma mulher que, na velhice e na cegueira, percebe que foi cruel com o único homem que a amou. É um filme intenso e desejo que seja visto, também, fora do Brasil”, resume Falabella.

Enfim, com desenho de produção de Tulé Peak e fotografia de Gustavo Hadba, o projeto é uma adaptação da peça ‘Venecia’ do escritor argentino Jorge Accame. A saber, o filme, também escrito por Miguel e produzido por Julio Uchôa, tem estreia prevista para 12 de dezembro.

:::: TRAILER

::: CARTAZ

Veneza

Wilson Spiler

Will, para os íntimos, é jornalista, fotógrafo (ou ao menos pensa que é) e brinca na seara do marketing. Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes “cult”, mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge… Resumindo: um charlatão.
NAN