‘Venom 2: Tempo de Carnificina’ é uma grande decepção
Kainan Medeiros
Em meio ao sucesso da Marvel em ter seu Universo bem estruturado nos cinemas, e tendo a DC/Warner em crescente, a Sony vem tentando conquistar seu espaço em meio ao coração dos fãs.
Sendo assim, competir com esses gigantes, não é fácil. Para isso, a empresa usa seu personagem mais conhecido, o Venom, uma vez que o Homem-Aranha está sendo dividido com a Casa das Ideias. Então ficou com Eddie Brock o fardo de sustentar sozinho um Universo Cinematográfico.
Contudo, mesmo após receber duras críticas, o filme Venom (2018) foi um sucesso de bilheteria. De forma que isso incentivou o estúdio a investir em mais projetos, como o vindouro Morbius e, obviamente, uma sequência.
Expectativa x Realidade
E não é qualquer continuação. O segundo filme do Venom traz “só” o vilão Carnificina como principal antagonista. Com isso, uma grande expectativa foi criada, já que esse personagem é conhecido pela sua brutalidade nos quadrinhos, fazendo o público acreditar que uma abordagem diferente nessa sequência.
Entretanto, não foi o que vimos. Venom 2: Tempo de Carnificina (Venom: Let There Be Carnage) começa praticamente do momento em que acaba o antecessor. Desde já nota-se o quão rasa será a narrativa. De fato, o primeiro ato dita o ritmo que o restante do filme teria: lento, fraco e desanimador.
E isso é extremamente frustrante por termos dois dos melhores simbiontes para figurar uma adaptação. Aliás, essa palavra passou longe do filme, pois, a título de adaptação, o roteiro deixa demais a desejar. O texto é muito fraco, os personagens acabam sendo muito rasos e o principal defeito de tudo isso é a limitação.
A classificação indicativa atrapalha DEMAIS. Até porque, ao ler Carnificina, logo vem a sua mente coisas como morte, sangue e brutalidade. E o nosso vilão não chega nem perto disso. Aliás, chega a ser caricato em alguns momentos.
Ser ou não ser?
Além disso, o curto tempo talvez seja a certeza do bolo do show de horrores descrito acima. Em uma hora e meia é impossível e inimaginável adaptar Cletus Kassady. A passagem de sua origem para a saga do vilão foi algo tão rápido que não há a mais remota possibilidade de você se sentir intimidado com o personagem.
E é incrível como o primeiro filme mescla muito mal drama com humor. Já aqui, Andy Serkis faz o filme para não ser levado a sério. Sinceramente, não sei o que é pior: isso ou a proposta narrativa do longa anterior.
Por fim, o humor não funciona, quase estragando a interação entre Venom e Eddie. Os outros personagens são totalmente descartáveis para trama, dando mais evidências ainda pra um roteiro cheio de conveniências e buracos. Venom 2: Tempo de Carnificina tinha tudo pra ser um filmão e foi uma decepção.
Onde assistir ao filme Venom 2: Tempo de Carnificina?
A saber, o filme Venom 2: Tempo de Carnificina, nova produção da Sony Pictures inspirada em personagens da Marvel, está disponível para assistir a partir desta quinta-feira nos cinemas. Em embate entre Venom e Carnificina vai, provavelmente, para a Netflix futuramente, por conta do acordo de exclusividade assinado entre as produtoras.
Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.
Trailer do filme Venom 2: Tempo de Carnificina
Venom 2: Tempo de Carnificina – elenco do filme
Tom Hardy
Woody Harrelson
Michelle Williams
Naomie Harris
Reid Scott
Stephen Graham
Ficha Técnica
Título original do filme: Venom: Let There Be Carnage
Direção: Andy Serkis
Roteiro: Kelly Marcel, baseado na história de Tom Hardy e Kelly Marcel para o personagem de Todd McFarlane e David Michelinie
Data de estreia do filme Venom 2: Tempo de Carnificina: qui, 07/10/21
País: Estados Unidos
Gênero: aventura, ação
Duração: 97 minutos
Ano de produção: 2021
Classificação: 14 anos