Victor Xamã

Victor Xamã fortalece parcerias no EP ‘Calor’

Guilherme Farizeli

O rapper manauara Victor Xamã lançou nesta na última sexta-feira (26) o EP ‘Calor‘. A saber, o trabalho apresenta cinco faixas autorais com colaborações únicas.

Nesse sentido, o EP surge da inquietação do artista, que viu uma oportunidade de ousar e se reinventar em um período pandêmico. ‘Calor‘ se relaciona à temperatura, sensação, movimento e sentimento, traduzido em músicas que aproximam o espectador da realidade e vivência do artista como amazônida.

EP repleto de parcerias

Dentre suas cinco faixas, o EP traz participações das amazonenses Anne Jezini e Gabi Farias. Além disso, Nic Dias, do Belém do Pará e dois fortes nomes da cena do Rap, o brasiliense Froid e Baco Exu do Blues.

Calor‘ traz influências da Soul Music, estilo musical que o artista vem se aprofundando. “Estou indo na contramão das tendências e refinando ainda mais meu estilo próprio de observar e fazer rap”, conta Victor.

Nesse EP, tentei explorar melhor meu alcance vocal, nele é presente muita versatilidade. As cinco músicas são completamente diferentes, mas se conectam de uma forma sutil. Me sinto seguro com todos os processos e detalhes, consigo enxergar um novo eu, aprimorado, perfeccionista e profissional. Convido vocês a sentirem essa temperatura alta junto comigo”, completa o rapper.

Sobre Victor Xamã

Natural de Manaus, capital do Amazonas, o artista faz música desde os 12 anos. Compondo e produzindo suas próprias canções, que resultaram em dois discos autorais intitulados ‘Janela‘ (2015) e ‘V.E.C.G.‘ (2017).

Com referências musicais regionais, Victor Xamã vem construindo uma carreira no Hip Hop, agregando gêneros como o R&B, Trip-Hop e MPB, entre o clássico e o alternativo.

Enfim, ouça o EP ‘Calor’

Guilherme Farizeli

Músico há mais de mil vidas. Profissional de Marketing apaixonado por cinema, séries, quadrinhos e futebol. Bijú lover. Um amante incondicional da arte, que acredita que ela deve ser sempre inclusiva, democrática e representativa. Remember, kids: vida sem arte, não é NADA!
NAN