Como ‘Vingadores: Ultimato’ interfere em ‘Invasão Secreta’?
Wilson Spiler
Assim que foi divulgado que Capitã Marvel teria os Skrulls, os fãs começaram a se perguntar: será que vem aí uma adaptação da HQ Invasão Secreta?
De fato, no filme da heroína não tivemos a esperada adaptação, mas o longa deixou indícios de que veríamos isso mais à frente. Entretanto, foi Vingadores: Ultimato quem nos encheu de esperança para vermos a HQ nas telonas. Mas como isso pode ocorrer?
‘Vingadores: Ultimato’ ajuda no contexto de Invasão Secreta
Você deve estar se perguntando: “Ah, mas Homem-Aranha: Longe de Casa deu muito mais indícios com a sua cena pós-crédito”. De fato, isso é verdade.
Mas o que você pode não estar se atentando é que o caos de metade da população do universo desaparecendo e depois voltando significa que as pessoas não serão as mesmas. Afinal, todo mundo perdeu cinco anos de coisas acontecendo ou experimentou anos de eventos que metade do mundo não estava por perto para ver. Além disso, todos são cinco anos mais velhos ou têm a mesma idade de cinco anos atrás.
Leia mais:
– ‘INVASÃO SECRETA’ NO DISNEY+? ENTENDA!
– RUMOR: VAMPIRA, DOS X-MEN, PODE SER A VILÃ DE ‘CAPITÃ MARVEL 2’
– ‘VINGADORES: ULTIMATO’, O ENCERRAMENTO ÉPICO DE UM UNIVERSO DE 11 ANOS
Como os Skrulls entram nessa?
Então, um Skrull poderia facilmente substituir alguém que sobreviveu ao estalo inicial, mas morreu nesse ínterim alegando ter voltado. Pode até haver casos em que um Skrull já esteja se passando por alguém apenas para que essa pessoa desapareça no estalo inicial. Os Skrulls poderiam seguir em frente com a vida dessa pessoa, como de costume, pelo menos até seu retorno a Vingadores: Ultimato.
Ademais, um Skrull também poderia usar uma abordagem mais direta para explicar qualquer inconsistência, aproveitando o suposto trauma da situação para justificar porque eles podem estar agindo um pouco fora do comum. Assim, existem muitas variações possíveis para o que eles poderiam fazer, aproveitando o quão quebrado e abalado o mundo está depois de metade do mundo morrer e retornar.
Soluções para a Marvel
Isso levaria algum trabalho para fazê-lo funcionar no MCU atual, no entanto. Os Skrulls nos filmes até agora são basicamente os mocinhos, expulsos de casa pelos Kree que transformam suas casas em zonas de guerra. Talos e sua família podem suspeitar porque são metamorfos, mas, na verdade, estão apenas tentando sobreviver da maneira que puderem.
No entanto, existe uma solução fácil para isso. Embora os Skrulls existentes possam ser bons, seria fácil introduzir diferentes facções de Skrulls com motivações diferentes. Alguns deles podem ser bandidos, dispostos a se infiltrar e tentar subverter algumas das pessoas mais poderosas da Terra em busca de seus objetivos. Afinal, os Kree e os Skrulls já estavam estabelecidos para estar em guerra um com o outro. E essa pode ser a motivação para um possível conflito.
Vingadores: Ultimato dá à Marvel Studios a liderança perfeita para uma história de Invasão Secreta no MCU. Se facções malévolas dos Skrulls decidirem que querem tomar a Terra, este é o melhor momento para começar.
Leia mais:
– ‘HOMEM DE FERRO 4’ GANHA TRAILER? VEJA!
– COMO SERIA ROBERT PATTINSON EM ‘BATMAN BEGINS’?
– ‘MATRIX 4’ DÁ PREJUÍZO EM FILMAGENS: ASSISTA!
Sobre ‘Invasão Secreta’
Invasão Secreta é uma HQ feita em forma de minissérie lançada em 2008. A revista que sucedeu Guerra Civil, tem roteiros de Brian Michael Bendis e arte de Leinil Francis Yu. As repercussões do evento deram origem a fase conhecida como Reinado Sombrio.
De acordo com o escritor Brian Michael Bendis, a motivação para a invasão é a destruição do Império Skrull na saga Aniquilação. Segundo Bendis, os Skrulls acreditam que a Terra “é religiosamente e legitimamente deles” e que há sugestões sobre a trama colocada na série limitada Guerra Secreta, e na primeira edição do título Novos Vingadores. A série limitada concluiu o enredo e foi, de acordo com o autor, “um fim inabalável”.
Na trama de Invasão Secreta, a raça de conquistadores alienígenas conhecidos como Skrulls passou décadas se infiltrando neste mundo. Eles usaram sua capacidade de metamorfosear sua aparência para se esgueirar até os escalões mais altos do governo, das forças armadas e até mesmo da comunidade super-heroica. As capacidades dos Skrulls desafiam toda e qualquer detecção mística ou tecnológica. Por anos, eles planejaram o seu mais ousado e massivo plano de conquista da Terra.
A saber, a HQ chegou no Brasil em 2009, pela Panini Comics em oito volumes. Três anos depois, foi relançada em formato luxuoso. Em 2014, foi publicado um encadernado capa dura contendo as histórias dos Novos Vingadores que se relacionam com a saga.
Além disso, Invasão Secreta também foi republicada como parte da Coleção Oficial de Graphic Novels da Marvel, lançada pelo Editorial Salvat, sendo o 55° volume lançado. A Panini lançou ainda outro encadernado de luxo relacionado à minissérie, intitulado Capitão Marvel: Invasão Secreta, em 2016.