‘Você É Minha Casa’ é um desperdício de oportunidade
Wilson Spiler
Tratar da questão de imigração ou refugiados é sempre uma questão delicada. E é relevante que assuntos como esse sejam discutidos. Ainda mais em produções norte-americanas. Afinal, os Estados Unidos são, sem dúvida, um dos principais alvos desse tipo de ocorrência. Esse é o mote do filme Você É Minha Casa (You Are My Home), drama que estreou recentemente no catálogo do Amazon Prime Video.
Na trama, a pequena Alexandra (Eva Ariel Binder), que teve a mãe mexicana retirada de seus cuidados pela imigração norte-americana, se vê, da noite para o dia, sem ninguém. Até que é encontrada por Chloe (Angel Parker), uma poderosa mulher de negócios que a leva até sua amiga advogada Sloane (Alyssa Milano).
As duas tentam ajudar a pobre garota, que acaba, ainda que temporariamente, ficando aos cuidados de Chloe. A mulher, no entanto, tem problemas no passado que a deixam reticente sobre criar uma nova criança. Nesse interim, ela conhece Carlos (Cristián de la Fuente), também mexicano. O homem, que, apesar do filme não descrever exatamente o que aconteceu, teoricamente, também passou por problemas parecidos com a de Alexandra.
Drama ou romance?
Pois bem. Apesar da premissa interessante, Você É Minha Casa se perde no exagero do drama. A película apela para clichês fáceis e uma trilha sonora cafona. Acaba se tornando, assim, uma produção daquelas onde a menininha salva duas pessoas, que acabam formando um casal, quando ela própria é quem precisa de ajuda. O sofrimento real da imigração ilegal e o afastamento da mãe da criança, por muitas vezes, é deixado de lado. Mesmo que a resolução do caso seja dura.
Portanto, Você É Minha Casa acaba passando de um drama para praticamente um filme de romance. O que, certamente, não deveria ser o objetivo final. Embora as mensagens de adoção e superação sejam importantes, a maneira como a direção conduz o longa acaba afetando o resultado como um todo. De fato, um desperdício de oportunidade.
Onde assistir ao filme Você É Minha Casa?
A saber, o filme Você É Minha Casa está disponível para assinantes do Amazon Prime Video. Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.
Trailer do filme Você É Minha Casa
Você É Minha Casa: elenco do filme
Angel Parker
Cristián De La Fuente
Eva Ariel Binder
Alyssa Milano
Ficha Técnica
Título original do filme: You Are My Home
Direção: Amanda Raymond
Roteiro: Flo Krisko, Marion Milner, Marion Milner, Tara Pirnia e Amanda Raymond
País: Estados Unidos
Duração: 92 minutos
Gênero: drama
Ano de produção: 2020
Classificação: 8 anos