Wagner Moura pode interpretar bispo Edir Macedo no cinema
Wilson Spiler
A Record e a Igreja Universal do Reino de Deus querem de qualquer forma levar a vida do bispo Edir Macedo para os cinemas. De acordo com o blog “Notícias da TV”, do site UOL, a Record Entretenimento, braço de licenciamento da emissora, já trabalha no projeto de um filme contando a história do ex-bancário que fundou a igreja e se tornou dono da rede de TV e de uma fortuna estimada em US$ 1,1 bilhão.
O longa está previsto para chegar aos cinemas em 2016 e será baseado principalmente nas três recentes biografias de Edir Macedo: “O Bispo” e os dois volumes de “Nada a Perder”, todas escritas por Douglas Tavolaro, vice-presidente de jornalismo da Record.
Ainda segundo a publicação, a ideia da produtora é fazer uma megaprodução, onde o objetivo é contratar ninguém menos que Wagner Moura para interpretar Edir Macedo. Para a direção, José Padilha foi convidado, mas o diretor de “Tropa de Elite” e do novo “RoboCop” recusou, alegando falta de tempo devido a outros compromissos já assumidos.
A Record espera fazer pelo menos 5,1 milhões com o filme do bispo Macedo, o que colocaria o longa-metragem entre os dez mais vistos de toda a história do cinema nacional.