Waltair Veerayya crítica do filme Netflix 2023 (1)

Foto: Netflix / Divulgação

‘Waltair Veerayya’ é tão absurdo que diverte muito

Bruno Oliveira

Graças a “RRR: Revolta, Rebelião, Revolução”, que foi um dos meus pouquíssimos filmes com nota máxima em 2022, que eu passei a olhar para os filmes indianos com mais amor. No caminho, vi outras obras que nem chegavam a se equiparar. Waltair Veerayya não chega como um filme tão incrível, mas tem todas as nuances e reviravoltas que gosto de ver dentro de uma obra do tipo. Temos drama, ação, comédia e até musical para agradar todos aqueles que amam de verdade o cinema.

Leia também:

‘A Elefanta do Mágico’ e a parábola do impossível

‘Skinamarink: Canção de Ninar’ vai te aterrorizar por muito tempo

‘Um Filho’ é um drama denso e emocionante

Sinopse

Waltair Veerayya (Chiranjeevi) é um pescador bem casca-grossa que faz temer todos da região. A menção de seu nome faz arrepiar até mesmo os bandidos mais perigosos. Ao saber disso, um policial o contrata para fazer justiça contra o responsável pela morte de toda a guarnição policial da qual ele fazia parte.

Embora Veerayya não pareça ser uma pessoa comprometida, aos poucos, vai se embrenhando dentro de uma organização criminosa que ainda o fará lembrar do passado doloroso pelo qual passou com seu irmão Vikram Sagar (Ravi Teja).

Ele é mais do que aparenta

Para curtir Waltair Veerayya, preciso preparar o público que não sabe o que vem pela frente. Os filmes indianos tendem a ser exagerados nas cenas de ação, além de possuírem um humor um pouco diferente para nós brasileiros.

Dito isso, é preciso se desvencilhar do padrão e aceitar o lúdico que a obra lhe oferece. Se fizer isso, metade do caminho para gostar do filme já está garantida. A outra irá se ganhar pelo próprio peso da história.

Apesar de gostar demais do lúdico que o longa oferece, o que me conquistou foi a surpreendente história, que traz uma virada inesperada que nos apresenta mais um personagem principal com mais da metade da projeção.

Com essa nova proposta na narrativa, é colocado todo um drama em cima do protagonista que, até então, parecia ser apenas um personagem idiota e bobalhão. Isso faz com que o personagem cresça e com que nós, enfim, entendamos a pessoa que ele é.

Esse aprofundamento do protagonista é ótimo, mas o longa tem mais coisas para oferecer como as cenas de ação e os clipes musicais. É impossível não rir e vibrar com as lutas propostas. Definitivamente, a física não se aplica nelas e a diversão se torna um fator primordial para o seu foco.

É impossível também não gostar da parte musical. Tem pelo menos dois números bem grandiosos que chegaram a me arrepiar (mas sou suspeito). A música é incluída aqui, não apenas para ser divertido e bonito, mas também para contar um pouco mais da história implícita através das letras das canções.

Conclusão

Ao meu ver, Waltair Veerayya só tem um grande problema: se perder um pouco na galhofa. Para mim, esse elemento não foi inserido de uma boa forma. Isso acabou me tirando um pouco da imersão.

Tirando isso, a diversão está garantida. Principalmente se acatar as dicas que dei aí em cima. Agora, se prepare para uma loucura audiovisual que talvez você não esteja esperando.

Onde assistir ao filme Waltair Veerayya

A saber, Waltair Veerayya estreou nesta terça-feira, 21 de março de 2023, no catálogo da Netflix.

Aliás, está de olho em algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do ULTRAVERSO:

https://app.orelo.cc/uA26

https://spoti.fi/3t8giu7

Trailer do filme Waltair Veerayya, da Netflix

Waltair Veerayya: elenco do filme da Netflix

Chiranjeevi

Ravi Teja

Shruti Haasan

Catherine Tresa

Bobby Simha

Rajendra Prasad

Vennela Kishore

Prakash Raj

Ficha Técnica do filme Waltair Veerayya, da Netflix

Título original do filme: Waltair Veerayya

Direção: K. S. Ravindra

Roteiro: K. S. Ravindra, Kona Venkat, K. Chakravarthy Reddy

Duração: 157 minutos

País: Índia

Gênero: ação, drama

Ano: 2023

Classificação: 14 anos

Bruno Oliveira

0

Créditos Galáticos: