Wood Tree Adventure

REVIEW | ‘Woodle Tree Adventure’

Alex Rodrigues

O game indie Woodle Tree Adventure, produzido pelo estúdio Fabio Ferrara e distribuído pelo Chubby Pixel, foi lançado para PCs em 2014 e ganhou uma versão para Nintendo Switch em 2017. Bem colorido e com cenários e personagens fofos, o game traz uma mecânica bem simples de exploração de mapas e coleta de itens. Na história, você controla um tronco de árvore que busca água para ajudar seus amigos que passam sede na sua terra natal.

IDEAL PARA TODOS OS PÚBLICOS

Woodle Tree Adventure é ideal para jogadores casuais e público infantil, já que ele tem comandos simples e não traz nenhuma dificuldade extra em sua história. Aliás, o jogo pode ser terminado em aproximadamente duas horas. Entre muitas coisas legais, o game conta também com uma fase extra que você pode desbloquear coletando frutas durante as fases normais.

Leia mais:

CAMPEONATO ESTADUAL DE E-SPORTS EM SP JÁ TEM CALENDÁRIO OFICIAL
EMBARQUE EM UMA VIAGEM EMOCIONAL EM SEA OF SOLITUDE, DISPONÍVEL PARA PS4, XBOX ONE E PC
MULHERES SÃO MAIORIA ENTRE GAMERS NO BRASIL

A mecânica do jogo consiste em basicamente pular sobre plataformas e coletar itens. No entanto, existem alguns inimigos no jogo que você pode destruir com a sua folha (que seria uma “arma” que dispara vento). Woodle Tree Adventure foi desenvolvido por apenas uma pessoa e traz gráficos bonitos e fofos, com cores vibrantes e design ideal para o público infantil.

Porém, o game traz alguns problemas. Você vai encontrar dificuldades com os controles, que têm pouca precisão. A saber, o walkthrough não é muito intuitivo e saltar sobre certas plataformas pode ser difícil por conta de problemas de posicionamento no cenário.

A câmera é o maior problema do jogo, que conta com um cenário todo em 3D. Enfim, só é permitido mexer no zoom. Felizmente, é possível dar um zoom out na câmera e ver a fase inteira para encontrar mais rapidamente as três gotas d’água espalhadas pelo cenário. Por outro lado, não se pode girá-la. Ao coletar as três e colocar em seus respectivos pilares, você termina a fase. Aliás, ela se comporta de um jeito estranho, ou seja, te dando pouca visibilidade em certos pontos do mapa.

VEREDITO

Por fim, o jogo é divertido e ideal para crianças que estão começando a ter suas primeiras experiências com games. Chama a atenção, tem gráficos agradáveis e é uma ótima distração para os pequenos.

Alex Rodrigues

Vamos bater um papo sobre games e coisas do bem! Contato: sr.alexrodrigues@gmail.com / @alexsandrers / alexr_rodrigues
NAN