Yaksha Operação Implacável crítica do filme da Netflix onde assistir elenco data de estreia

‘Yaksha: Operação Implacável’ prova que a Coreia do Sul também sabe fazer filme de espionagem

Wilson Spiler

As produções sul-coreanas vêm ganhando cada vez mais espaço desde a vitória de Parasita no Oscar 2020. O mundo começou a abrir os olhos para produções fora da bolha hollywoodiana e a distribuição da Netflix é uma das grandes responsáveis pelo sucesso global do país asiático na sétima arte.

Obviamente, a qualidade dos filmes e séries também ajuda. Não à toa, Round 6 foi tão premiada e bem-sucedida, assim como All of Us Are Dead fez tanto sucesso na plataforma, só para ficar em dois exemplos. Desta vez, Yaksha: Operação Implacável (Yaksha: Ruthless Operations) chega com uma trama de espionagem internacional que envolve Coreia do Sul, Coreia do Norte, China e Japão.

Yaksha: história do filme e significado

Em resumo, a história gira em torno de Ji-hoon (Park Hae-soo) e Kang-inn (Sol Kyung-gu). O primeiro é um promotor de justiça, enquanto o segundo é chefe do Serviço de Inteligência da Coreia do Sul em Shenyang e faz qualquer coisa para conseguir o que quer. Foi dessa forma que ele ganhou o apelido de “Yaksha”, um espírito devorador de humanos.

Juntos, eles se envolvem em uma guerra entre espiões que pode abalar todo o continente asiático durante a investigação de uma equipe de operações secretas em um local de alto risco. No entanto, em vez de tribunais, resolvem fazer justiça com as próprias mãos e precisão tomar medidas drásticas para resolver o caso.

Clima de 007

Não, Yaksha: Operação Implacável certamente não está à altura das produções sul-coreanas citadas no início do texto. Ainda assim consegue prender o espectador e apresentar cenas que devem agradar os fãs do bom cinema de ação. Com uma clima de 007, o longa traz atuações convincentes, embora carregue alguns diálogos risíveis.

Mas perto do que a Netflix apresenta em seu extenso catálogo de filmes de ação, Yaksha: Operação Implacável é quase um deleite para quem curte o gênero. Com roteiro cheio de possíveis cascas de banana, o longa termina sem grandes escorregões. E ainda encerra com uma deixa para uma possível continuação. Ah, e mantenham-se atentos aos créditos finais, que trazem também uma surpresinha para os brasileiros.

Onde assistir ao filme Yaksha: Operação Implacável?

A saber, o filme Yaksha: Operação Implacável estreou nesta sexta-feira (08) no catálogo da NetflixAliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Por fim, não deixe também de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso:

https://app.orelo.cc/uA26
https://spoti.fi/3t8giu7

Trailer do filme Yaksha: Operação Implacável, da Netflix

Yaksha: Operação Implacável (Netflix): elenco do filme

Sul Kyung-gu
Park Hae-soo
Hiroyuki Ikeuchi

Ficha Técnica

Título original: Yaksha: Ruthless Operations
Diretor: Na Hyeon
Duração: 125 minutos
País: Coreia do Sul
Gênero: ação
Classificação: 16 anos

Wilson Spiler

Will, para os íntimos, é jornalista, fotógrafo (ou ao menos pensa que é) e brinca na seara do marketing. Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes “cult”, mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge… Resumindo: um charlatão.
NAN