Zombies 3 crítica do filme Disney Plus 2022

Foto: Disney Plus / Divulgação

‘Zombies 3’ faz rir, mas isso não é bom

Bruno Oliveira

Por mais que estivesse preparado para ver o filme Zombies 3, não esperava ver a salada que assisti aqui. Estamos falando de um longa onde são reunidos em uma mesma história, humanos, zumbis, lobisomens e…alienígenas. Sei que a combinação zumbi + Disney me daria algo absurdo, mas a empresa do Mickey está de parabéns pela ousadia de colocar tudo isso no liquidificador e ter isso como resultado. Ah, sim! Ele ainda tem momentos musicais para deixar tudo ainda mais maluco.

Sinopse

Na trama, estamos em Seabrook, uma cidade onde humanos, zumbis e lobisomens convivem pacificamente e que são grandes amigos. Todos vivem em harmonia e esse lugar acaba sendo um grande refúgio para qualquer tipo de monstros. O casal Zed (zumbi) e Addison (humana) está cursando o último ano colegial e pretende ir junto para a faculdade. O plano de nossos protagonistas começa a mudar quando, de repente, são alvos de uma invasão alienígena.

Leia também:

‘Passado Violento’ não cumpre o que o próprio nome sugere

‘The Colour Room’ é um filme de encher os olhos

‘Os Amores Dela’ e o conforto no incômodo

Me fez gargalhar, mas não no bom sentido

Essa sinopse é de fazer inveja a qualquer criador de filme trash, com o termo empregado na designação de filmes B de terror que possuem o mínimo de orçamento possível. Só que estamos falando da toda e poderosa Disney. Ainda assim, dá pra notar um baixo orçamento, principalmente na maquiagem e efeitos especiais. Junte-se a isso uma péssima direção e atuações terríveis. Não teve um que tenha conseguido escapar do meu crivo. Ele é todo ruim.

Posso estar exagerando? Até posso, mas não tira o fato de que ele é ruim. Ainda assim, Zombies 3 pode dar aquela guinada inesperada e se tornar uma obra-prima. É só esquecer de qualquer norma. Posso arriscar e dizer que ele é tão ruim que gira e fica bom. Ok, nem tanto. Tenho toda a consciência de que ele não foi feito para mim. A obra é voltada para um público bem infantil que está sendo apresentado ao universo de monstros agora. Conheço uma criança de seis anos que iria amar e colocar esse longa no repeat por um tempo indeterminado.

Músicas

Para a minha surpresa, esse é o terceiro capítulo de uma franquia que nunca tinha ouvido falar. O primeiro data de 2018, enquanto o segundo foi lançado em 2020. Graças à nossa querida Disney Plus, podemos ver esse petardo de trasheira involuntária sendo produzida. Zombies 3 me fez gargalhar em alguns momentos e não no bom sentido. Ele chegou a ser tão absurdo que o meu riso saiu natural e frouxo.

Para não dizer que tudo é ruim, posso dizer que gostei das músicas. Nessa área, eu sou suspeito, pois gosto bastante. Mesmo quando estamos falando de um duelo de dança entre zumbis e alienígenas. Ed Wood está muito feliz em seu túmulo.

Conclusão

É preciso assistir ao filme ter sua própria percepção. Normalmente, diria para não vê-lo, mas acho que Zombies 3 merece uma chance pela tamanha audácia de levarem adiante a produção mesmo diante de um material “assustador”. Veja com uma criança do lado. Acredito que, dessa forma, a experiência será muito mais recompensadora. Seja porque ela vai amar ou porque vai detestar. Acho que vale o experimento social.

Onde assistir ao filme Zombies 3?

A saber, Zombies 3 já está disponível no catálogo do Disney Plus para todos os assinantes.

Aliás, está de olho em algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Por fim, não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso:

https://app.orelo.cc/uA26

https://spoti.fi/3t8giu7

Trailer do filme Zombies 3, do Disney Plus (2022)

Zombies 3 (Disney Plus): elenco do filme 

Meg Donnelly
Milo Manheim
Terry Hu
Matt Cornett
Kylee Russell
Kyra Tantao
Ariel Martin
Chandler Kinney

Ficha Técnica do filme Zombies 3, da Disney Plus

Título original do filme: Zombies 3
Direção: Paul Hoen
Roteiro: David Llight e Joseph Raso
Duração: 88 minutos
País: Estados Unidos
Gênero: musical, romance
Ano: 2022
Classificação: livre

Bruno Oliveira

0

Créditos Galáticos: