Festa Literaria

Zona Oeste do RJ recebe Festa Literária com entrada gratuita

Stenlånd Leandro

Fugindo das rotas tradicionais dos eventos culturais do Rio de Janeiro, a primeira “Festa Literária”, intitulada FLICAMP, acontecerá no dia 26 de outubro, das 9h30 às 19h, no Espaço de Festas da Igreja Nossa Senhora do Desterro. A Festa Literária será gratuita e aberta ao público de todas as idades.

Leia mais:

‘O ESPETACULAR HOMEM-ARANHA #5: CONJUNTO DA OBRA’ | RESENHA
O ESPETACULAR HOMEM-ARANHA #4: A LIGA DOS LADRÕES | RESENHA
‘O ESPETACULAR HOMEM-ARANHA #3: AQUILO QUE NOS UNE’ | RESENHA

A FLICAMP traz como homenageado o escritor Lima Barreto, e Mesas Redondas para discutir as obras e importância do autor, mediadas por jornalistas, pesquisadores e autores. Além disso, o evento também contará com Oficinas, contação de histórias para crianças, lançamentos de livros, atrações musicais e muito mais.

O EVENTO

O evento é produzido pelo Clube de Leitura da Zona Oeste. O clube existe desde 2017 e se encontra mensalmente para discutir uma obra indicada. Debater questões que atravessam a realidade da Zona Oeste do Rio e para trocas de livros, ideias e leituras também estão nos planos. Um dos organizadores do Clube e da FLICAMP, o autor Peter Larubia, estará presente não só na produção do evento, mas também escolheu a data para lançar seu segundo livro “F.Ú.R.I.A Cyberpunk”, uma ficção sobre três garotas militantes perseguidas pela máfia carioca – também conhecida como milícia – que precisam atravessar o Rio de Janeiro para desvendar um mistério que envolve política e corrupção. “As personagens do livro circulam pelo Rio de Janeiro, sobretudo pelo subúrbio do estado. Logo, nada mais justo que o lançamento fosse em Campo Grande, já que a ideia é descentralizar o circuito cultural da cidade.” – comenta o autor.

Peter Larubia | Foto: Taty Larrubia

“O evento é de uma importância profunda para a periferia carioca. Campo Grande é o Bairro mais populoso do país, e ainda assim carece de estrutura cultural básica. Por exemplo, a única biblioteca é pequena e de difícil acesso. Eventos Literários são raríssimos, quase inexistentes. A FLICAMP será uma ampliação do nosso clube de leitura, em formato de festa, com muito mais atrações e trocas de ideias para a população da Zona Oeste. É a oportunidade de um lazer cultural que só é encontrado no centro da cidade ou na Zona Sul do Rio.”, complementa Peter LaRubia.

Assim, a programação completa pode ser encontrada nas redes sociais do evento: https://www.facebook.com/events/377320349884939/?active_tab=discussion

SERVIÇO:

FLICAMP – I FESTA LITERÁRIA DE CAMPO GRANDE

Data: 26/10/2019

Local: Auditório e pátio interno da Igreja Nossa Senhora do Desterro. Rua Amaral Costa, 141. Campo Grande, RJ

Horário: Das 9h30 às 19h

ENTRADA GRATUITA

Mais informações: www.facebook.com/clubedeleiturazo

Stenlånd Leandro

Leandro não é jornalista, não é formado em nada disso, aliás em nada! Seu conhecimento é breve e de forma autodidata. Sim, é complicado entender essa forma abismal e nada formal de se viver. Talvez seja esse estilo BYRON de ser, sem ter medo de ser feliz da forma mais romântica possível! Ser libriano com ascendente em peixes não é nada fácil meus amigos! Nunca foi...nunca será!
NAN