‘Zumbilândia: Atire Duas Vezes’ | CRÍTICA
Demétrius Carvalho
Zumbilândia: Atire Duas Vezes (Zombieland: Double Tap), com a direção de Ruben Fleischer, leva novamente o quarteto Columbus (Jesse Eisenberg), Tallahassee (Woody Harrelson), Wichita (Emma Stone) e Little Rock (Abigail Breslin) ao caos de um mundo pós-apocalíptico dominado pelos zumbis.
Leia mais:
– MOSTRA DE SP COMEÇA HOJE: CONFIRA AS PRINCIPAIS DICAS!
– ESTREIAS DO CINEMA | HOJE É DIA DE ‘MALDADE’!
– FERNANDA MONTENEGRO, 90 ANOS DE PURO TALENTO
A trama
Os zumbis agora têm suas subdivisões conforme características deles próprios, que passam pelos idiotas como Homer (Simpson) aos espertos como os Hawking (tal qual Stephen Hawking), que conseguem aprender alguma nova habilidade para continuar sua caça sanguinária.
Sangue, muito sangue
Aliás, sangue é o que não falta à trama de Zumbilândia: Atire Duas Vezes. Bastante violência, com cenas ultra-violentas que em slow motion, que só não as torna indigestas pois estão à serviço de uma comédia pastelão. As referências como o nome dos zumbis e a cultura pop estão soltas por todo o filme, sendo mais veladas de alguma forma ou mais explícitas, como acontece com Elvis Presley.
Nova integrante
A estranha família goza de certa tranquilidade e segurança morando na “Casa Branca”, a residência presidencial americana abandonada após a infestação zumbi. Essa estabilidade é abalada quando as “meninas” resolvem partir de casa. Tallahassee e Columbus saem à procura das garotas, mas, de forma meteórica, surge uma nova mulher na vida de Columbus. Então, se ele já está assustado com o quanto a moça avança rapidamente em seu relacionamento, passa a ficar constrangido. Mesmo sem saber o que fazer quando Wichita volta por ele, mas também porque Little Rock partiu por causa de um “namoradinho” que apareceu – literalmente – no meio do caminho. Tallahassee, por sinal, tem um acesso de fúria ao descobrir que Little Rock está com Berkeley, que é um hippie pacifista que se recusa a usar armas em meio aos zumbis.
O novo quarteto, com a inclusão de Madison, a nova namoradinha de Columbus, protagonizada por Zoey Deutch, parte em meio as pistas colhidas atrás de Little Rock, enquanto passam a ser caçados também por zumbis ainda mais fortes, os “T-800” com referência ao Exterminador do Futuro dessa vez.
Em meio às trapalhadas, eles precisam chegar em uma colônia hippie onde não se pode entrar com armas que são derretidas para encontrar Little Rock. A questão é que eles conseguiram atrair uma população humanamente impossível de se combater de zumbis ao local.
Tiro certeiro
Enfim, se você gosta da estética trash, muito sangue e piada, Zumbilândia: Atire Duas Vezes é um verdadeiro tiro certeiro que não vai lhe exigir muitos pensamentos ou questionamentos além do entretenimento. Além disso, aguarde a cena pós-crédito com participação especial e primorosa de Bill Murray. A saber, o filme estreia no próximo dia 24 de outubro.
::: TRAILER
::: FICHA TÉCNICA
Título original: Zombieland: Double Tap
Direção: Ruben Fleischer
Elenco: Emma Stone, Woody Harrelson, Jesse Eisenberg, Zoey Deutch, Abigail Breslin, Bill Murray
Distribuição: Sony
Data de estreia: qui, 24/10/19
País: Estados Unidos
Gênero: comédia
Ano de produção: 2018
Classificação: a definir