‘Alucinação Fatal’ parece que vai, mas volta
Wilson Spiler
A Blumhouse Productions é uma produtora bastante conhecida por filmes baratos, mas criativos e que geram grande retorno de bilheteria, embora não sejam blockbusters. Para se ter uma ideia, ela é responsável por longas como Whiplash, O Homem Invisível, Corra!, entre outros de excelente qualidade. Mas como é dirigida por seres humanos, nem sempre acerta a mão. Já ocorreu em franquias como Atividade Paranormal e Sobrenatural, por exemplo, que não souberam a hora de parar por cima.
Por isso, sempre que surge alguma produção nova da Blumhouse no mercado, os olhos já ficam atentos para uma possível obra-prima. Mas não foi o caso do filme Alucinação Fatal (Mercy Black), de 2019, mas que voltou a fazer sucesso no catálogo da Netflix.
-
Filmes com Denzel Washington fazem sucesso na Netflix: confira a lista dos melhores!
-
Novo filme de Guillermo del Toro ganha primeiro trailer: VEJA!
-
Tudum 2021 | De ‘Alerta Vermelho’ à ‘Vingança & Castigo’, saiba quais filmes foram divulgados
Sinopse de Alucinação Fatal (Mercy Black)
A obra dirigida e escrita por Owen Egerton tem até uma premissa convidativa. Quinze anos depois de esfaquear um colega de classe para conjurar um fantasma imaginário conhecido como Mercy Black, Marina Hess (Daniella Pineda) volta para casa após receber alta da clínica psiquiátrica onde estava internada. Ao sair, a jovem passa a viver com a irmã e o sobrinho.
Mas a sua história não ficou no passado. Enquanto ela esteve isolada se tratando, o mito de Mercy Black se tornou viral, inspirando rumores na internet, histórias e até mesmo crimes imitando o caso. Dessa forma, mesmo que Marina prefira deixar tudo para trás, seu sobrinho fica cada vez mais obcecado pelo conto. Então, para salvá-lo, a moça deve descobrir a verdade por trás da lenda.
Como uma mescla de Slender Man, Jason Voorhees e Freddy Krueger, Alucinação Fatal (Mercy Black) passa a ideia de que estaríamos lidando com algo mais factível do que o sobrenatural propriamente dito, caminhando na trajetória de obras como Nós e Corra!, por exemplo. Mas não é o que acontece. Ou é. Esse é o grande problema.
Vai pra onde?
O filme Alucinação Fatal (Mercy Black) não se decide pelo que quer. Quando se encaminha para um lado, ele inverte para o outro, e fica nesse joguinho tentando ludibriar o espectador, mas acaba cansando e não provoca o que ele deveria ter como missão: medo.
Trata-se de um enrola-enrola com tentativas forçadas de jump scares que não causam nenhum susto a quem assiste. Se há algo a se destacar é a atuação do jovem Miles Emmons, que interpreta o menino Bryce. As poucas boas cenas da produção estão sempre com seu personagem envolvido.
Assim, mesmo tendo apenas 88 minutos de duração, Alucinação Fatal (Mercy Black) parece um filme mais longo do que realmente é. Esse entra pra lista pontos baixos da Blumhouse Productions. Não à toa veio direto para o streaming. Certamente seria um fracasso de público.
Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.
Trailer
Alucinação Fatal (Mercy Black): elenco do filme – Netflix
Luna Wedler
Jannis Niewöhner
Milan Peschel
Elizaveta Maximova
Marlon Boess
Veronika Bellova
Aziz Dyab
Daniela Hirsh
Melanie Fouche
Hendrik Voss
Ficha Técnica (Alucinação Fatal/Mercy Black – Netflix)
Título original do filme: Mercy Black
Direção: Owen Egerton
Roteiro: Owen Egerton
Onde assistir ao filme ‘Alucinação Fatal’ (Mercy Black): Netflix
País: Estados Unidos
Gênero: terror
Duração: 88 minutos
Ano de produção: 2019
Classificação: 16 anos