séries de heróis

Conheça 5 séries de heróis que não são da Marvel ou da DC

Everton Duarte

|

13 de fevereiro de 2020

Nem só de Marvel e DC vive o universo de séries de heróis. Entretanto, com o passar dos anos, os espectadores têm consumido cada vez mais as produções dessas grandes marcas.

De fato, o cinema tem impulsionado esse mercado de tal forma que grandes marcas como a Disney, estão apostando suas fichas na telinha. Basta ver o extenso catálogo da aguardada Fase 04, da Marvel, que vem recheada de séries que estarão disponíveis no Disney+. Ainda assim, recentemente, pudemos conferir um crossover inusitado na concorrência, com a aparição do Flash de Ezra Miller na série The Flash, da CW.

Mas, como prometido no título, hoje viemos listar algumas séries de heróis, que não estão dentro dessa bolha da popularidade. Confira a relação:

The Tick

Tick é um super-herói quase invulnerável em um traje azul que chega em The City para ajudar a combater o crime e descobrir a misteriosa figura atrás do submundo da cidade. Ele faz amizade com um jovem chamado Arthur, que se torna seu companheiro.

Sendo assim, eles percebem que um supervilão, aparentemente morto há muito tempo, chamado “The Terror”, possivelmente ainda controla o submundo da cidade.

Talvez a menos popular das séries de heróis, The Tick é uma comédia criada por Ben Edlund para a Amazon Prime Video. Além disso, o seriado é baseado no personagem homônimo dos quadrinhos.

A saber, a série estreou em 18 de agosto de 2016 e a primeira temporada conta com 12 episódios. Contudo, em 2018, a Amazon anunciou a segunda temporada com dez episódios, que estreou em 5 de abril de 2019. Entretanto, em 16 de maio de 2019, a série foi cancelada pelo serviço de streaming.

O Vizinho

Jose Ramon vive uma vida comum, estudando o dia todo, mas tudo muda quando ele descobre que seu vizinho Javier, um jornalista bonito, é de fato o famoso super-herói Titã. Mas ter superpoderes não faz de Javier uma boa pessoa: ele é inconsequente e se recusa a assumir a responsabilidade por suas ações. Ainda assim, Javier tem que lidar com sua namorada Lola, uma jornalista brilhante que suspeita que ele é o super-herói Titã.

Leia a crítica de ‘O Vizinho’

O Vizinho é o título mais recente dessa lista, pois ela estreou na Netflix em dezembro de 2019. Além disso, a série é uma adaptação dos quadrinhos homônimos de Santiago García e Pepo Pérez. Assim como The Tick, o seriado é contemplado pelo gênero comédia/herói, conta com 10 episódios e está na primeira temporada.

The Umbrella Academy

No ano de 1989, o misterioso nascimento de 43 crianças, de mães que não estavam inicialmente grávidas, chama a atenção de um excêntrico milionário, o Sir Reginald Hargreeves. Assim, desesperadamente, Hargreeves, busca adotar quantas crianças puder.

Ao conseguir sete delas, ele dedica suas infâncias a treinamentos de combate ao crime, o que os torna emocionalmente distantes da própria família e posteriormente acaba os afastando.

Anos mais tarde, o evento da morte do pai os reaproxima sob as misteriosas circunstâncias de seu falecimento. O que não esperavam era o retorno de um dos irmãos, desaparecido há 17 anos, traz consigo a notícia iminente, o apocalipse. Contudo, a drástica notícia os obriga a lidar com suas diferenças e trabalharem juntos.

Leia a crítica da 1ª temporada de ‘The Umbrella Academy’

Aqui não temos apenas um herói, mas sim uma família completa (ainda que os filhos sejam adotados). A saber, The Umbrella Academy, série desenvolvida por Steve Blackman para a Netflix, é uma adaptação dos quadrinhos criada por Gerard Way e o quadrinista brasileiro Gabriel Bá.

Enfim, o título chegou ao catálogo da Netflix no dia 15 de fevereiro de 2019, sua primeira temporada tem 10 episódios e a segunda já foi confirmada.

The Boys

The Boys é uma visão irreverente do que acontece quando super-heróis, que são tão populares quanto celebridades, tão influentes quanto políticos e tão reverenciados como deuses, abusam de seus poderes ao invés de usá-los para o bem.

É o sem poder contra o superpoder, quando os rapazes embarcam em uma jornada heroica para expôr a verdade sobre “Os Sete” com o apoio da Vought.

Leia a crítica da 1ª temporada de ‘The Boys’

The Boys é considerada, pela equipe do BLAHZINGA, como a melhor entre as séries de heróis de 2019. Assim, com a premissa completamente inversa aos valores do heroísmo, o seriado traz consigo a grande reflexão do mal uso dos superpoderes.

De fato, a linguagem da obra é merecedora de elogios, tanto quanto o seu elenco talentoso. A saber, a primeira temporada de The Boys conta com 8 episódios e a segunda já foi confirmada pela Amazon. Aliás, a série é baseada nos quadrinhos de Garth Ennis e Darick Robertson e foi desenvolvida por Eric Kripke, Evan Goldberg e Seth Rogen.

Heroes

A série criada por Tim Kring estreou no canal NBC no dia 25 de setembro de 2006. Em resumo, Heroes narra a história de pessoas comuns que descobrem ter habilidades especiais, tais como telepatia, capacidade para voar, entre outros superpoderes. Assim, esses indivíduos percebem que estão conectados e que têm por missão evitar desastres normalmente previstos nas imagens feitas por pintores com o dom de precognição.

Embora a primeira temporada de Heroes, tenha sido muito elogiada, tanto pela crítica quanto por diversos fãs, a série acabou se perdendo ao longo de suas quatro temporadas, o que culminou no seu cancelamento.

Ainda assim, a NBC tentou dar continuidade ao seriado em 2015 com Heroes Reborn. Mas, infelizmente, não obteve o grande sucesso que marcou a primeira temporada de Heroes.

E aí, curtiu a nossa lista? Aproveite e comente se você já assistiu à essas séries e o que você achou delas.

Everton Duarte

Paulista, casado, jornalista em desenvolvimento, amante do mundo geek, co-fundador e editor-chefe do Ultraverso. Busco sempre o melhor em tudo o que me proponho a fazer.
O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman