O Senhor dos Anéis

‘O Senhor dos Anéis’, a trilogia mais premiada de todos os tempos

Elza Nóbrega

|

1 de março de 2019

Muitos filmes conseguiram levar a estatueta do Oscar para casa, mas nem todos atingiram o sucesso de “O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei” (2003). Sendo assim, há exatos 15 anos, o último filme da trilogia levou sozinho 11 estatuetas, vencendo em todas as categorias indicadas, igualando os feitos dos clássicos “Ben-Hur” (1960) e “Titanic” (1998).

Leia mais:

– ‘TOLKIEN’ GANHA PRIMEIRO TEASER: VEJA!
– RESENHA | ‘O CAVALEIRO DE RUBI’ REUNE O MELHOR DE TOLKIEN E GEORGE R. R. MARTIN

“O Retorno do Rei” é o último livro da trilogia, porém, não o único a ser premiado. A primeira parte da trilogia, A Sociedade do Anel, foi lançado em 2002 e ganhou 4 oscars. As Duas Torres, a sequência de 2002, conseguiu mais dois. Ao todo, a Academia de Hollywood entregou 17 estatuetas num total de 30 indicações e arrecadaram US$ 2,9 bilhões. O recorde de premiações, não foi apenas pela sua superprodução, mas pela sua história, pelo seu envolvimento com o público, além das belas canções compostas por Howard Shore exclusivamente para os filmes. Os atores também tiveram indicações individuais.

17 Oscars para uma franquia é um alcance que jamais outro filme conseguiu igualar até os dias de hoje e não há como alguém dizer que não foram merecidos. Com orçamento de US$ 280 milhões, a trilogia foi toda filmada na Nova Zelândia.

Parabéns ao diretor Peter Jackson por ter transformado, com toda a sua equipe, as imaginações dos leitores e amantes de J.R.R Tolkien, nesses extraordinários filmes.

Além disso, não deixe de se inscrever no canal, ativar as notificações e nos seguir no Spotify. Assim, o link está aqui em baixo:

spoti.fi/3t8giu7
bit.ly/siteultraverso

::: Prêmios recebidos

O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel (2001)

Fotografia, Efeitos Visuais, Maquiagem, Trilha Sonora Original.

O Senhor dos Anéis: As Duas Torres (2002)

Edição de Som, Efeitos Visuais.

O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei (2003)

Filme, Diretor, Roteiro Adaptado, Trilha Sonora Original, Montagem, Direção de Arte, Figurino, Efeitos Visuais, Maquiagem, Mixagem de Som, Canção Original.

Aliás, vai comprar algo na Amazon? Apoie o Ultraverso comprando através do nosso link:

amzn.to/3mj4gJa

Elza Nóbrega

Professora e amante do metal, da música clássica, livros, RPG, jogos online (PC), vídeo games, shows, HQs, séries, filmes, (todos os tipos...basicamente). Amo cantar e os livros... Ah os livros...eles me fascinam. Meu autor favorito é meu amado J.R.R Tolkien. Sou apaixonada pela vida, pelo sorriso, pelas vozes. O simples e o incompreensível me encantam...
Morgan Freeman O Senhor dos Anéis Elementos Missão de Sobrevivência Ao Seu Lado Olhos Famintos 4 A Vida é Agora Primavera Sound 2023