Morre, aos 69 anos, Jorge Casas, baixista e diretor musical da Miami Sound Machine
Bruno Cavalcante
Faleceu hoje (31), nos Estados Unidos, o instrumentista, diretor e produtor musical Jorge Casas. O músico, que havia acabado de completar 69 anos no último dia 26, era membro original da Miami Sound Machine, banda de sucesso nos anos 80, e que tinha como vocalista a cubana Gloria Estefan.
O anúncio de seu falecimento se deu primeiramente através de amigos e familiares em sua página no Facebook. Nas redes sociais, Gloria Estefan deixou sua mensagem em homenagem ao amigo:
“É com profunda tristeza que partilho com vocês o falecimento de Jorge Casas, meu amigo, o meu diretor musical há 34 anos, meu irmão. Ele morreu pacificamente durante o sono depois de uma bela noite com sua família… o elenco e a equipe de On Your Feet! lamenta a perda deste ser humano incrível, que enriqueceu nossas vidas e foi o amigo que todos gostariam de ter por perto… você será amado para sempre e nunca esquecido! Nossas sinceras condolências à sua amada família, muito especialmente à sua esposa Gina, filha, Katie e seu filho Dylan. Eu te amo Jorge, Descanse em paz, meu amigo … 😢😢😢😢😢”
Jorge Casas nasceu em Havana, Cuba, no ano de 1950. Na década de 80 chegou a se formar pela Universidade de Miami. Já a partir de 1986 se tornou baixista, produtor e diretor da Miami Sound Machine, responsável pelos sucessos “Conga”, “Dr. Beat”, “Anything For You”, entre outros. Mais recentemente Casas atuava trabalhando como professor musical na Greenville College, em Illinois, além de fazer parte da banda do musical “On Your Feet!“, que aborda a trajetória de vida de Emílio e Gloria Estefan, e que atualmente está em turnê pelos Estados Unidos.