Biblioteca Azul 1984

Biblioteca Azul lança nova edição do clássico 1984

Juliana Góes

|

6 de janeiro de 2021

A Biblioteca Azul lança nova edição de uma das obras mais influentes da literatura: 1984. Um exercício de imaginação escrito em 1948 sobre como o futuro se mostrava ameaçador, 1984 retrata um mundo de extrema burocracia e autoritarismo, em que telas estão em toda parte observando a rotina das pessoas.

Então, por meio das palavras, a verdade é manipulada e a miséria da população se manifesta na dificuldade de expressão de pensamentos e sentimentos. A saber, a leitura deste clássico em nosso tempo leva à pergunta inevitável: quais faces o autoritarismo previsto por George Orwell teria hoje?

Sinopse 1984

No ano de 1984, Londres é uma sombria cidade de Oceania. Além disso, o Grande Irmão vigia tudo e todos e a única maneira de manter um segredo é escondê-lo até de si mesmo. Winston Smith está nesse meio tempo em perigo. Aliás, ele é um funcionário do Partido, mas comete a ousadia de manter a memória viva por meio de um diário. Ao lado de sua companheira, reunirá coragem e revolta para combater, assim, o sistema vigente por meio de uma organização de resistência ao poder estabelecido.  

Biblioteca Azul 1984

Por fim, a obra tem tradução de Bruno Gambarotto, apresentação de Rita von Hunty – do canal Tempero Drag – e artes de Matheus Santa Cruz. O livro 1984 se une a outras duas obras clássicas da distopia publicadas pela Biblioteca Azul: Admirável Mundo Novo e Fahrenheit 451 .

Aliás, vai comprar algo na Amazon? Apoie o Ultraverso comprando pelo nosso link:
https://amzn.to/3mj4gJa

Juliana Góes

Leonina, carioca, adora filmes e séries, apaixonada pelos animais, e não vive sem chocolate...
O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman