Spelldrifter, de construção de baralhos, já está disponível
Leandro Stenlånd
|8 de maio de 2021
Spelldrifter foi concebido pela primeira vez em 2012-2013 como um projeto daquelas ‘listas das coisas que se deve fazer antes de morrer’: que tipo de jogo eu queria fazer pelo menos uma vez na minha vida?
O progresso através da experiência do RPG recompensaria os jogadores com mais cartas para que estes pudessem construir seus baralhos.
O jogo realmente atingiu seu auge quando criaram a mecânica do recurso principal: o Tick System, usando o tempo como recurso.
O Spelldrifter usa um sistema de batalha baseado em turnos e turnos de jogador como recurso, ao invés de magia ou mana.
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Ataques mais poderosos podem levar mais tempo. Isso é: causar um monte de dano poderá resultar em uma maior espera para atacar de novo.
Cooldowns (o tempo que se leva para poder usar uma habilidade de novo) não são um conceito novo em RPGs, mas uni-los em um JCC resulta em uma experiência de jogo inédita.
Junto com a experiência única de jogo híbrido RPG-JCC, o cenário do jogo é muito interessante: Starfall.
Construíram um mundo de fantasia e fizemos a pergunta: “O que aconteceria se ocorresse um cataclismo que de repente introduzisse magia?”
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Adotaram a abordagem de contar a história, e construir o mundo, não através da exposição, mas através de ações e jogabilidade.
Cenas de cinemática (cutscenes) e diálogos entre os encontros de combate — e durante esses encontros — dão conteúdo ao mundo.
Assim sendo, também certificaram-se de que as próprias cartas também contassem a história: através da ilustração e dos nomes das cartas, você adquire uma melhor noção do mundo.