A Quadrilha Djonga AQUADRILHA EP

Liderado por Djonga, A Quadrilha lança EP com estilo único

Cadu Costa

O coletivo A Quadrilha, formado por um dos grandes nomes do rap nacional Djonga, e que conta ainda com Laura Sette, Bertiolli, Marcelo Tofani, X Sem Peita, Dougnow, Zinga, lançou no último mês de 2021, o EP “AQUADRILHA”. O projeto chega acompanhado de três faixas com videoclipes integrados ao YouTube com direção do próprio Djonga e Túlio Cipó. A produção fica a cargo de Tibery, Iuri Rio Branco e Velho Beats.

Sonoridade e composição

De cara as músicas trazem a sonoridade moderna do trap, drill e rap com letras letras sensuais aliadas a alfinetadas sociais. A mixtape abre com “#SDD” e o refrão gruda na mente além do encaixe perfeito com a realidade da cultura urbana de Belo Horizonte, Minas Gerais.

A gente marcava um churrasco, ficava ali bebendo, comendo e trocando ideia. A galera chegava às 18h e teve dia que a gente foi embora às 7h. Ficamos doze horas trabalhando. Foi um projeto que nasceu do esforço“, disse Djonga.

De fato, cada música soa despojada com a cara da galera que carrega os corre no sangue. Cada paulada soa única pois conta com produções diferentes e sonoridades diferentes. “Ouro Branco” despeja a vontade de dizer pra uma determinada classe da sociedade que o sucesso deles não é por acaso e “Tá de Cão” tem o estilo ‘é tudo nosso’ que caracteriza a pegada da turma.

O sonho e o corre

Nas redes sociais, Djonga deu o papo. “Nessa foto ninguém é filho de pai rico, tem gente que trabalha com outras coisas pra sustentar o sonho, a história de todo mundo aí é longa, e junto com cada um de vocês, vamos mudar essa realidade, eu acredito na arte e no poder de transformação que ela tem. Atrás das câmeras, tem mais um bondão que é responsável por isso tudo e nós vamos romper“! Não duvidem dele.

Por fim, confiram o EP AQUADRILHA, por Djonga e A Quadrilha

Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando através do nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Cadu Costa

Cadu Costa era um camisa 10 campeão do Vasco da Gama nos anos 80 até ser picado por uma aranha radioativa e assumir o manto do Homem-Aranha. Pra manter sua identidade secreta, resolveu ser um astro do rock e rodar o mundo. Hoje prefere ser somente um jornalista bêbado amante de animais que ouve Paulinho da Viola e chora pelos amores vividos. Até porque está ficando velho e esse mundo nem merece mais ser salvo.
NAN