Once Upon a Time | Novidades sobre Lily e Malévola na 5ª temporada
Wilson Spiler
Com o foco do início desta quinta temporada de Once Upon a Time na transformação de Emma na Senhora das Trevas (e o fato de que será necessário encontrar Merlin a fim de libertar a Salvadora da adaga antes pertencente a Rumplestiltskin), outras narrativas serão deixadas de lado — pelo menos por enquanto.
Uma delas é a que envolve Malévola e Lily, mãe e filha que se encontraram faz muito pouco tempo. Segundo Edward Kitsis, produtor e showrunner de Once Upon a Time, a busca pelo pai da melhor amiga de infância de Emma ficará em segundo plano por, pelo menos, cinco episódios.
No entanto, “pretendemos contar esta história em algum ponto desta temporada. Apresentamos isso por uma razão. Esta é uma narrativa que, definitivamente, pretendemos mostrar”, afirma Kitisis.
Vale relembrar que a dupla foi vista pela última vez em “Mother”, o antepenúltimo episódio da quarta temporada de Once Upon a Time, quando Lily se transformou em Dragão e atacou Mary Margaret, antes de fugir. No entanto, Malévola logo a encontrou e fez questão de mostrar para a filha que está ao seu lado e que não se importa com um pouco de escuridão na própria vida. A mãe convence Lily a ficar em Storybrooke por, pelo menos uma semana.
Once Upon a Time retorna à televisão norte-americana no dia 27 de setembro.