Águas Selvagens

Crédito: Divulgação/Imagem Filmes

‘Águas Selvagens’ peca no exagero de coincidências

Demétrius Carvalho

|

11 de maio de 2022

‘Águas Selvagens’ é uma co-produção entre Brasil e Argentina e, em suma, gira em torno do ex-policial e agora investigador Lúcio Gualtieri (Roberto Birindelli). Trabalhando na fronteira entre os dois países, ele encontra personagens falando em português e espanhol entre si, com cada um falando em sua língua materna (sim, isso acontece em regiões fronteiriças).

Logo no começo do filme temos inclusive um garoto sentado à entrada de onde Lúcio deseja se hospedar com a camisa da seleção brasileira. No entanto, ao perceber que ele é argentino, coloca uma camisa argentina para “ganhar o cliente”. Um pouco clichê, mas funciona né?

Águas Selvagens
Crédito: Divulgação/Imagem Filmes

O crime

A princípio, Lúcio investiga um crime que é apenas o começo de uma rede na qual ele vai descobrindo uma série de contravenções, como prostituição; tráfico humano; drogas; corrupção policial; traições e pedofilia. Sem sombra de dúvidas é muito assunto para pouco filme e, por incrível que possa parecer, o diretor ainda encontrou espaço para um enredo arrastado (is the new tédio).

Lúcio, em tão pouco espaço de tempo, tem um tórrido momento com Rita (Mayana Neiva) sem saber que ela era casada, assim como sem saber que conhecia o marido dela e sem saber o que haveria de saber durante a trama. E como tudo parece over no filme, ainda tem espaço para duas mulheres (sempre com questões sérias e delicadas envolvidas).

O filme tem um bom mote, mas conta com exagero de “coincidências” entre os envolvidos e de forma atabalhoada que provavelmente não vai marcar a sua memória.

Onde assistir ao filme Águas Selvagens?

A saber, Águas Selvagens estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (12).

Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Por fim, não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso:

https://app.orelo.cc/uA26

https://spoti.fi/3t8giu7

 Trailer do filme Águas Selvagens

Águas Selvagens: elenco do filme

Roberto Birindelli
Mayana Neiva
Allana Lopes
Daniel Valenzuela
Leona Cavalli
Anastácia Custódio

Ficha Técnica

Título original: Água dos Porcos
Direção: Roly Santos
Roteiro: Óscar Tabernise
Data de estreia: qui, 12/05/2022
Duração: 108 minutos
País: Brasil, Argentina
Gênero: policial, drama
Ano: 2020
Classificação: 16 anos

Demétrius Carvalho

Demétrius Carvalho é músico, multi-instrumentista e produtor musical de origem, mas anda com frequência em outras artes passando pela literatura, fotografia. Blogueiro, da suas impressões ainda sobre cinema, artes plásticas e definitivamente é multimídia adorando sobrepor arte sobre arte.
3

Créditos Galáticos: 3

Livros e Quadrinhos ‘Operação Obscura’ ‘Coração Marcado’ ‘Lua de Mel com a Minha Mãe’ ‘Bubble’ ‘Rumspringa’ SEC AWARDS 2022 A Megera Domada – Crítica do Filme