Amor, política e rock, esse foi o legado de Scalene no Rio

Fabio Rodrigues

|

27 de julho de 2018

Em uma noite agradável na Zona Norte carioca, a banda brasiliense Scalene se apresentou com grande performance. O Centro Cultural João Nogueira (Imperator) foi palco de um belo show, com direito a manifestações políticas e até pedido de casamento. Definitivamente, um final de dia com fortes emoções.
O grupo é comandado por Gustavo Bertoni (voz e guitarra), Tomas Bertoni (guitarra e teclado sintetizador), Lucas Furtado (baixo elétrico e sintetizador analógico) e Philipe Nogueira (bateria). Os brasilienses mostraram o motivo de tantos elogios. Com um setlist passeando por todas as fases, a banda tocou faixas de seus principais álbuns de estúdio: Real/Surreal, Éter e Magnetite.

(Invasão coletiva ao final da apresentação | Foto: Daniele Oliveira | Blah Cultural)


Os fãs saíram do Méier extremamente satisfeitos com o que foi proporcionado pelos protagonistas do espetáculo. Embalados por letras políticas de algumas músicas do grupo de stoner rock, os fãs cariocas se manifestaram contra o prefeito Marcelo Crivella. Na última canção da noite, “Legado”, ocorreu uma verdadeira invasão coletiva no palco. Momento de puro clímax e que levou todos que estavam presentes a extravasar.

Rock gaúcho do ‘Nenhum de Nós’ embala noite carioca

O show foi incrível, como todo show do Scalene que eu já fui. Esse foi meu quarto. Conheço o Scalene há muito tempo, até antes do Superstar. E desde então, a banda sempre foi muito presente, tanto na minha quanto na dos meus amigos – declarou Nicolas Dos Santos, de 20 anos, após o término da noite.
PEDIDO DE CASAMENTO MARCA SHOW
Se a noite foi especial para todos que presenciaram uma ótima apresentação, imagina para Julia Calazans, que foi surpreendida com um pedido de casamento feito pelo namorado Leonardo Pinto Silva. O casal de 23 e 25 anos, respectivamente, tem a banda Scalene como cupido do relacionamento, já que eles começaram a namorar no ano passado, justamente no dia da apresentação da banda no Rock In Rio.
Na verdade, a ideia do pedido partiu de Ligia Calazans, irmã de Julia, que entrou em contato com o produtor musical Diego Marx. Assim, os integrantes da Scalene ficaram sabendo da situação e abriram espaço para o pedido ser feito. O amor estava tão no ar que a apresentadora Titi Müller, namorada do guitarrista Tomas Bertoni, marcou presença. Os casais foram agraciados com “Entrelaços”, música que eternizou esse momento romântico.

(Casal Julia Calazans e Leonardo Pinto Silva | Foto: Daniele Oliveira | Blah Cultural)


Preparado você nunca está para fazer o pedido, mas a certeza você precisa ter. Era meu sentimento na hora. Tipo, eu não estava preparado, mas estava certo. Aí, eu aproveitei a oportunidade da Scalene e fiz o pedido – relatou o agora noivo Leonardo Pinto Silva.
TRAMPA ABRE A NOITE COM MENSAGENS POLÍTICAS
Formado em 2006, o grupo de rock conterrâneo da banda principal abriu o palco do Imperator demonstrando seus ideais. Com um som muito semelhante ao rapcore de Rage Against The Machine, não à toa fizeram cover de Killing In The Name, o Trampa botou a galera para pular e bater cabeça nas rodas punk.
A gente devia estar em um mundo muito melhor do que vivemos hoje. Um mundo sem racismo, sem homofobia, sem Bolsonaro, sem Michel Temer. E eu acho que estamos evoluindo pro lugar errado, se a gente não consertar a tempo. É sobre isso que essa música fala – disse o vocalista André Noblat antes da canção “Evolução”.

Curta o BLAH! no FACEBOOK

(André Noblat, vocalista da banda Trampo | Foto: Daniele Oliveira | Blah Cultural)


Setlist  completo do show:
1. Extremos Pueris
2. ESC (Caverna Digital)
3. Histeria
4. Nós maior que eles
5. Náufrago
6. Sublimação
7. Surreal
8. Sonhador II
9. Ilustres desconhecidos
10. Phi
11. Trilha
12. Vultos
13. Entrelaços
14. Cartão Postal
15. Distopia
16. Heteronomia
17. Zamboni
18. Danse Macabre
19. Legado

GALERIA DE FOTOS:: (Créditos: Daniele Oliveira |Blah Cultural)
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.2106677772699652.1073741916.315114091856038&type=1&l=71f24875c9

Fabio Rodrigues

Revisor e estudante de Jornalismo, vive intensamente a vida universitária. Carioca e vascaíno, gosta de ouvir um bom rock e recentemente pegou uma paixão por animes. A música que lhe define é "me sinto em casa em qualquer lugar, mas sou turista em todos. Um viajante interestelar, eu sou uma parte de um todo".
O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman