Audible Amazon saiba mais sobre o serviço e o preço

O serviço está disponível com teste gratuito de 3 meses - Foto: Reprodução

Audible, da Amazon, lança serviço com mais de 100.000 audiolivros em português

Everton Duarte

|

26 de novembro de 2023

O lançamento do serviço Audible Brasil é uma iniciativa conjunta da Audible, subsidiária da Amazon.com, Inc., e da Amazon Serviços de Varejo do Brasil Ltda. Este serviço promete oferecer acesso ilimitado a mais de 100.000 audiolivros, incluindo cerca de 4.000 títulos em português, por uma mensalidade acessível de R$19,90.

Leia mais:

Os ouvintes terão a oportunidade de explorar diversas histórias e narrativas. O catálogo conta com clássicos e best-sellers, narrados por talentosos artistas brasileiros, como Otávio Muller, Gabz, Nathália Dill, e muitos outros.

De acordo com a pesquisa Audible Compass de 2023, conduzida pelo grupo de pesquisas de mercado Kantar, 90% dos brasileiros já experimentaram conteúdo em áudio, seja por meio de podcasts ou audiolivros. Essa estatística revela a crescente popularidade do formato de áudio no país, indicando um interesse significativo na nova oferta da Audible Brasil.

Contando histórias

Bob Carrigan, CEO da Audible, expressa sua satisfação em trazer a Audible para o Brasil, destacando a importância de colaborar com talentos brasileiros para garantir que o serviço e o conteúdo local atendam aos padrões elevados que definiram a experiência global da Audible. “Estamos felizes em trazer a Audible para o Brasil e pela oportunidade de fomentar a rica tradição literária e de contação de histórias do Brasil“, afirmou Carrigan.

A Audible Brasil estabeleceu parcerias estratégicas com algumas das principais editoras do país, como Companhia das Letras, Grupo Record, HarperCollins Brasil, Intrínseca, Sextante, entre outras. Isso resultou em um catálogo que abrange diversas categorias, desde desenvolvimento pessoal e ficção até mistério, suspense, ficção científica, fantasia, biografias e muito mais.

O destaque vai para os títulos narrados por artistas renomados do cenário brasileiro, como Otávio Muller em “1984”, Gabz em “Alice no País das Maravilhas”, Nathália Dill em “Anne de Green Gables”, e uma variedade de outras produções. Além disso, a Audible Brasil oferece obras de autores brasileiros consagrados, como Ana Claudia Quintana Arantes, Augusto Cury, Carla Madeira, Djamila Ribeiro, Itamar Vieira Jr, Laurentino Gomes e Rita Lee.

14 mil horas de conteúdo

Adriana Alcântara, Diretora-Geral da Audible para o Brasil, destaca o compromisso da empresa em produzir conteúdo de alta qualidade em parceria com treze novos estúdios locais, envolvendo mais de 500 narradores e resultando em mais de 1.500 audiolivros, totalizando mais de 14.000 horas de conteúdo. “A Audible está apenas começando no Brasil, e estamos ansiosos para colaborar com alguns dos maiores nomes, bem como talentos emergentes nacionais, para continuar adicionando ao nosso catálogo as histórias que os brasileiros querem ouvir“, enfatiza Alcântara.

A Audible Brasil chega com a possibilidade de download para ouvir a qualquer momento, os ouvintes podem desfrutar do vasto catálogo da Audible em praticamente todos os dispositivos inteligentes, incluindo smartphones e tablets iOS e Android, Amazon Echo e PCs.

Além disso, a integração com a assistente virtual da Amazon, Alexa, permite que os usuários controlem a reprodução dos audiolivros por comando de voz. O serviço Audible no Brasil é oferecido pela Amazon Serviços de Varejo do Brasil Ltda.

Por fim, não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso que fala sobre Cultura Pop:

https://app.orelo.cc/uA26

https://spoti.fi/3t8giu7

Aliás, vai comprar algo na Amazon? Apoie, então, o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link:

https://amzn.to/3mj4gJa

Everton Duarte

Paulista, casado, jornalista em desenvolvimento, amante do mundo geek, co-fundador e editor-chefe do Ultraverso. Busco sempre o melhor em tudo o que me proponho a fazer.
O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman