Blitz faz viagem musical nostálgica em show que festeja 36 anos da banda

Fabio Rodrigues

|

1 de setembro de 2018

O show da banda Blitz realizado nesta sexta-feira (31) mostrou que é preciso respeitar quem está há mais de trinta anos na estrada. Para ser mais exato, Evandro Mesquita e cia comemoram seus 36 anos de rock em grande estilo. E adivinha qual foi a casa escolhida para essa festa? O Centro Cultural João Nogueira (Imperator), no Méier, Zona Norte do Rio de Janeiro.

Antes mesmo do começo do espetáculo, os fãs se mostravam apreensivos e sedentos pelos seus ídolos. Os ingressos foram todos esgotados, a princípio para o sábado, dia 01 de setembro. Porém, pela grande procura, a casa de show abriu mais uma dia para que o máximo de público pudesse prestigiar o grupo carioca.

(FOTO: DANIELE OLIVEIRA | BLAH CULTURAL)

Uma diversidade de gente estava presente, pessoas de todas as idades. A Blitz vem se reinventando e com isso acaba ganhando fãs da nova geração. Além da comemoração pelos 36 anos, os roqueiros estavam festejando o lançamento do álbum “Aventuras II” e o DVD “Blitz no Circo Voador“.

Tarja Turunen faz show memorável no Circo Voador e emociona fãs brasileiros

Quando a gente começou a fazer CD e DVD, as lojas acabaram. Mas a gente traz aqui para a rapaziada saber o que a gente fez e o que está fazendo. Aliás, nosso “Aventuras II”, no ano passado, foi indicado ao Grammy Latino – declarou o líder e vocalista Evandro Mesquita.

(FOTO: DANIELE OLIVEIRA | BLAH CULTURAL)

O grupo musical encantou a todos pela performance. As backing vocals Andrea Coutinho e Nicole Cyrne deram brilho à noite. Os outros protagonistas foram Billy Forghieri (teclados), Juba (bateria), Cláudia Niemeyer (baixo elétrico), Rogério Meanda (guitarra), Mafram do Maracanã (percussão) e o cantor Evandro Mesquita, que apresentou versatilidade tocando violão, guitarra, ukulele e gaita.

O espetáculo foi uma viagem pelo vasto repertório da Blitz. As clássicas, atuais e os covers estavam presentes no setlist. Um dos momentos mais inusitados foi quando Zeca Pagodinho  – que não pôde comparecer ao Imperator – fez uma participação por vídeo. Covers de Raul Seixas e Bob Marley, Moraes Moreira e Jorge Ben também foram tocados.

(FOTO: DANIELE OLIVEIRA | BLAH CULTURAL)

O público e a banda oitentista ficaram em eterna sintonia. Evandro Mesquita foi um showman esbajando simpatia. Durante o show, o vocalista ligou para uma fã que não foi prestigiá-lo. Curiosamente o nome dela era Ana Maria. Após a brincadeira, a faixa “Biquini” –  que fala sobre uma Ana Maria que comprou um biquíni amarelinho – foi entoada.

Uma noite para ninguém colocar defeito. Inesquecível, nostálgica e atual, essa foi a banda carioca Blitz, fundada em 1982, na noite de ontem no Imperator. “A gente queria mostrar um pouco de várias fases”, disse Evandro Mesquita. E para a alegria dos fãs, eles cumpriram esse desafio com enorme êxito.

(FOTO: DANIELE OLIVEIRA | BLAH CULTURAL)

SETLIST

  1. Weekend
  2. Beth Frígida
  3. Adão e Eva
  4. Baile Quente
  5. Romance Da Universitária
  6. Dali De Salvador
  7. Geme Geme pot-pourri País Tropical (Cover Jorge Ben)
  8. Nu Na Ilha
  9. A Dois Passos pot-pourri One Love (Cover Bob Marley)
  10. Aluga-se (Cover Raul Seixas)
  11. Fominha
  12. Pode Ser Diferente
  13. Beijo Da Mulher Aranha
  14. Meu Amor Que Mal Humor
  15. Estrangeiro
  16. Cruel Cruel
  17. Ego Trip
  18. Biquíni pot-pourri Preta Pretinha (Cover Moraes Moreira)
  19. Você Não Soube Me Amar

BIS

20. Eu, Minha Gata e Meu Cachorro

Fabio Rodrigues

Revisor e estudante de Jornalismo, vive intensamente a vida universitária. Carioca e vascaíno, gosta de ouvir um bom rock e recentemente pegou uma paixão por animes. A música que lhe define é "me sinto em casa em qualquer lugar, mas sou turista em todos. Um viajante interestelar, eu sou uma parte de um todo".
O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman