LOUD RED Kalunga

Foto: Flickr / CBLOL

LOUD vence RED Kalunga e avança para a final da chave superior do 2º Split do CBLOL 2022

Jhone Silva

|

21 de agosto de 2022

A LOUD venceu a RED Canids Kalunga de virada por 3 a 1 e tornou-se a segunda finalista da chave superior da segunda etapa do CBLOL (Campeonato Brasileiro de League of Legends) 2022, onde enfrentará a paiN Gaming no 21 de agosto.

Apesar do tropeço, a RED Kalunga não está fora do CBLOL 2022. A Matilha segue no campeonato, mas na chave inferior, onde enfrentará a KaBuM!, em um confronto pela permanência na competição.

RED Canids Kalunga vence 1º jogo da série Md5

LOUD e RED Kalunga fizeram um jogo bastante agitado até os vinte minutos, onde chegaram praticamente empatadas. Enquanto a Matilha era superior nos abates, a Tropinha havia destruído mais torres e abatido mais Dragões. A primeira grande luta em equipe do jogo aconteceu na rota do meio, onde a RED Kalunga se deu melhor, conquistando um ACE e assumindo o controle da partida.

Logo em seguida, a LOUD tentou responder conquistando o Barão, mas a Matilha interveio rapidamente abatendo quatro jogadores adversários e ficando com o objetivo. Com o bônus do Barão, a RED Kalunga sincronizou seu avanço pela rota do meio com a onda de minions, eliminou três jogadores da LOUD e garantiu a primeira vitória da série.

LOUD vence 2º jogo e empata a série

Tendo em vista a derrota no jogo anterior, a LOUD começou essa segunda partida bastante agressiva. Estratégia que deu certo, já que ele conseguiram conquistar os objetivos inicias, além de abrir uma vantagem de abates e ouro. “Tinowns” com seu Galio foi um dos protagonistas da LOUD nesse jogo, rotacionando muito bem pelo mapa e sempre respondendo muito bem as iniciativas da RED Kalunga.

A Tropa assumiu definitivamente o controle da partida após executar um pickoff dentro da Selva da Matilha, onde conquistou o ACE. A partir daí, a RED Kalunga ficou perdida no mapa, com posicionamentos duvidosos que rendeu alguns fáceis abates para a LOUD. A Matilha até tentou uma recuperação indo pra cima do Barão, mas a Tropinha respondeu rápido e ficou com objetivo, além de conquistar três abates.

O resultado dessa segunda partida foi decretado na disputa pela Alma Infernal, onde a LOUD, além de ficar com o objetivo, conquistou mais um ACE, com direito a quadrakill do “Brance”. Por fim, aproveitando toda a sua vantagem, a LOUD avançou pela rota superior, invadiu a base da RED Kalunga e, antes de vencer o jogo e empatar a série, conquistou mais um ACE.

 LOUD vence 3º jogo e vira a série

Diferente do jogo anterior, dessa vez foi a vez da RED Kalunga começar o jogo com toda a agressividade possível, sufocando a LOUD. Na rota superior, “Guigo” (Yone) foi dominante com a ajuda de “Aegis” (Jarvan IV). Juntos, eles derrubaram a primeira torre da rota com apenas doze minutos de partida. Todas essa pressão foi fundamental para manter a Matilha na vantagem durante a primeira metade da partida.

Mas em momento algum a LOUD se deu por vencida, não deixando a RED Kalunga abrir uma larga vantagem no ouro e apostando no escalonamento da sua composição, principalmente da Zeri de “Brance”. E não deu outra, quando a Tropa iniciou a primeira grande luta em equipe da partida, “Brance” aproveitou a desatenção da Matilha para aplicar seu segundo quadrakill da série, garantindo o ACE para sua equipe, que também conquistou o Barão, logo em seguida.

Aproveitando o bônus recém-adquirido, a LOUD partiu para cima da base da RED Kalunga, deixando-a bastante castigada. Contudo, a RED se defendeu bem, conseguindo uma sobrevida no jogo – que não durou muito. Logo após, com o buff de um segundo Barão, a Tropa foi com tudo pra cima da base inimiga e, dessa vez, a Matilha não conseguiu se defender. Sendo assim, a LOUD vence a terceira partida do dia e vira a série.

LOUD vence 4º e último jogo

Esse quarto e último jogo começou da mesma forma que os anteriores: com ambas as equipes agressivas e buscando o resultado. Mas foi a LOUD quem jogou melhor nesse early game. Com apenas dez minutos de partida, a Tropa já possuía uma vantagem de três mil de ouro e nove kills contra uma da RED. No entanto, nas disputas posteriores, a Matilha foi se reestruturando, conquistando alguns abates e diminuindo a vantagem da Tropinha.

Ainda em desvantagem, a RED Kalunga precisava fazer mais uma investida bem sucedida pra cima da LOUD, o que não aconteceu. Em busca da Alma das Nuvens, as equipes iniciaram uma team fight no rio, onde a LOUD se deu melhor, abatendo três jogadores da RED Kalunga e ficando com o objetivo.

Sendo assim, bastou a Tropinha aproveitar a vantagem numérica e o buff recém-adquirido para avançar em direção da base da Matilha e vencer a série. Dessa forma, a LOUD jogou a RED Canids Kalunga na chave inferior da competição e avançou para a final da chave superior do 2º Split do CBLOL 2022, onde enfrentará a paiN Gaming no 21 de agosto.

Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Por fim, não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso:

https://app.orelo.cc/uA26
https://spoti.fi/3t8giu7

Jhone Silva

Um jovem paulistano que aproveita a boemia da maior cidade brasileira, embora prefira ficar trancado em seu quarto lendo, assistindo, escutando e jogando e fazendo arte. Mas sempre com uma qualidade duvidável, é claro.
O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman