Cine na Praça traz sessões gratuitas de clássicos com direito a pipoca

Wilson Spiler

|

1 de agosto de 2014

Iniciado em setembro de 2012, o Cine na Praça tem atraído, a cada sessão, não só apreciadores da sétima arte, mas também aqueles que gostam de aliar diversão e contato com o meio ambiente. É deste forma que a Praça Victor Civita oferece, gratuitamente, mais uma opção de lazer todas as quintas do mês, sempre às 19h30. A telona de 7,75 x 4,36 metros, alçada estrategicamente no palco de shows, apresenta os filmes em resolução digital dolby 5.1.

Para o mês de agosto foram selecionados os gêneros Aventura, Ficção, Comédia e dois documentários para os dias 29 e 30, cujas exibições fazem parte da Virada Sustentável. Durante as sessões haverá também a distribuição gratuita de pipoca.

Confira o calendário de filmes de agosto:

“Mad Max 3: Além da Cúpula do Trovão” (07/08, às 19h30)

Gênero: Aventura
Direção: George Miller/ George Ogilvie
Duração: 107 minutos
Classificação: 14 anos
Sinopse: A civilização foi destruída e uma nova sociedade surge no meio do deserto – um fênix do passado do homem e de restos da tecnologia moderna. Os antigos rituais foram renovados e refinados com engenhosidade mecânica. Dois homens entram. Um homem sai. Essa é a lei da arena da Cúpula do Trovão, na cidade de Bartertown, onde tudo pode ser vendido, de um gole d água até uma vida humana. Sozinho contra os Bárbaros de uma era pós-nuclear. Mad Max (Mel Gibson) enfrenta a energética governante Tia Entity (Tina Tuner), que está determinada a usá-lo para consolidar, ainda mais, seu poder. Contrastando com tudo isso está a Fenda da Terra, um vale habitado por uma tribo de crianças selvagens, que aguardam um salvador.

“Blade Runner: O Caçador de Androides” (14/08, às 19h30)

Gênero: Ficção
Direção: Ridley Scott
Duração: 116 minutos
Classificação: 14 anos
Sinopse: No início do século XXI, uma grande corporação desenvolve um robô que é mais forte e ágil que o ser humano e se equiparando em inteligência. São conhecidos como replicantes e utilizados como escravos na colonização e exploração de outros planetas. Mas, quando um grupo dos robôs mais evoluídos provoca um motim, em uma colônia fora da Terra, este incidente faz os replicantes serem considerados ilegais na Terra, sob pena de morte. A partir de então, policiais de um esquadrão de elite, conhecidos como Blade Runner, têm ordem de atirar para matar em replicantes encontrados na Terra, mas tal ato não é chamado de execução e sim de remoção. Até que, em novembro de 2019, em Los Angeles, quando cinco replicantes chegam à Terra, um ex-Blade Runner (Harrison Ford) é encarregado de caçá-los.

“Delicatessen” (21/08, às 19h30)

Gênero: Comédia/ Fantasia/ Romance
Direção: Marc Caro, Jean-Pierre Jeunet
Duração: 99 minutos
Classificação: 14 anos
Sinopse: Em um futuro apocalíptico, homem chega a um estranho prédio, localizado em cima de um açougue, para procurar abrigo e emprego. Após instalar-se no local, se apaixona pela filha do dono do estabelecimento, mas sua presença começa a incomodar a família da moça – que, na verdade, possui outros e estranhos planos para ele. Primeiro sucesso de Jean-Pierre Jeunet, que anos mais tarde conquistaria o mundo com O Fabuloso Destino de Amélie Poulain.

“Lixo Extraordinário” (28/08, às 19h30)

Gênero: Documentário
Direção: Lucy Walter, João Jardim e Karen Harley
Duração: 99 minutos
Classificação: Livre
Sinopse: O filme mostra a vida difícil de pessoas que vivem literalmente no lixo e que dependem dele para a sobrevivência. O artista, que nasceu na classe média baixa paulistana e hoje é um dos maiores expoentes das artes visuais no mundo, trabalha com colagens e montagens de materiais diversos para formar retratos.

“Amazônia Eterna” (29/08, às 19h30)

Gênero: Documentário
Direção: Belissário Franca
Duração: 87 minutos
Classificação: Livre
Sinopse: O documentário apresenta uma nova abordagem sobre o uso sustentável da Floresta Amazônica. Empresários, ambientalistas e moradores falam da relação com um dos maiores patrimônios naturais do planeta e discutem soluções para os dilemas da região. O filme apresenta nove experiências bem-sucedidas que comprovam a possibilidade do desenvolvimento econômico da Amazônia, sem que seu ecossistema seja afetado.

“Tarja Branca- A Revolução que Faltava” (30/08, às 19h30)

Gênero: Documentário
Direção: Cacau Rhoden
Duração: 80 minutos
Classificação: Livre
Sinopse: A partir dos depoimentos de adultos de gerações, origens e profissões diferentes, o documentário discorre sobre a pluralidade do ato de brincar, e como o homem pode se relacionar com a criança que mora dentro dele. Por meio de reflexões, o filme mostra as diferentes formas de como a brincadeira, ação tão primordial à natureza humana, pode estar interligada com o comportamento do homem contemporâneo e seu “espírito lúdico”.

SERVIÇO:

Cine na Praça

Quando: 7, 14, 21, 28, 29 e 30 de agosto, sempre às 19h30
Onde: Praça Victor Civita (Rua Sumidouro, 580 – Pinheiros, SP)
Quanto: Entrada franca
Classificação: Verificar classificação indicativa do filme
Mais informações: (11) 3031-3689 ou www.pracavictorcivita.org.br

*A apresentação acontece no palco da Praça, com arquibancada coberta para 290 e a capacidade total da praça é de 1.400 pessoas. Não é necessário retirar ingressos com antecedência.

Wilson Spiler

Will, para os íntimos, é jornalista, fotógrafo (ou ao menos pensa que é) e brinca na seara do marketing. Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes “cult”, mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge… Resumindo: um charlatão.
O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman