Com show pop e festivo, Alice Caymmi e Jaloo agitaram público na madrugada deste domingo, na Fundição Progresso

Roberta Negrão

|

28 de maio de 2018

O show de estreia do projeto Fundição Chama ficou por conta dos músicos Alice Caymmi e Jaloo, os dois fazem parte de uma geração de artistas que passeiam pelo Pop e também pelo diversificado cenário da MPB contemporânea. O objetivo do projeto é exatamente este, reunir músicos que tenham forte sintonia com um público mais jovem, alternativo. Na madrugada do último domingo, 27 de maio, no Palco São Sebastião da famosa “casa de todas as tribos”, na Lapa, não ficou ninguém parado ou sem cantar uma música, até mesmo as mais recentes.

(Foto: Paola Santos | Blah Cultural)


O primeiro a dar o ar da graça e subir ao palco foi Jaloo, por volta de meia noite, o cantor trouxe seu tempero paraense, voz suave, passeou por hits antigos com novas versões como “Insight”, “Last Dance”, “Ah Dor!” e também agitou o público com a canção “Say goodbye”, lançada em março deste ano, cuja apresentação foi totalmente acompanhada pelo público em tom alto e emocionante.
Eu não sei nem o que dizer nessas horas, vocês são demais. Tocar nesse palco aqui no Rio de Janeiro está sendo incrível. Ouvir vocês cantando esta canção dessa forma e saber que ela foi lançada  há tão pouco tempo e com zero marketing é muito especial para mim, obrigado. — declarou o cantor. Jaloo é considerado uma das grandes surpresas e apostas da música eletrônica brasileira.
Com direito a intervenções de um no show do outro, Alice entrou em cena para cantar “Chuva” (2012), música de Thalma de Freitas, Iara Rennó e Mestre Lucindo gravada pelo cantor no primeiro álbum, #1 (2015).
Quem estava acostumado com a Rainha dos raios de 2014 viu Alice Caymmi completamente diferente neste último show, no entanto, sem perder seu carisma, autenticidade e a voz impactante do início de sua carreira. A cantora e compositora brasileira subiu ao palco São Sebastião com o show do seu mais recente trabalho, “Alice”, lançado no início do ano pela Universal Music. Produzido por Bárbara Ohana, o álbum traz canções que mergulham no pop, expondo cores mais cruas e despidas de camadas da artista carioca.
A Turnê “Eu Te Avisei – Tour” tem direção de Bárbara Duvivier, cenografia de Gigi Barreto e figurinos assinados por Rocio Moure. No palco, Alice se apresenta ao lado da banda formada por Lucas de Paiva (teclados e programações), Pedro Itan (guitarra, bateria e programações) e Ricô (baixo e programações). Este é considerado o trabalho mais autoral da cantora.
Foi nesse clima dançante que Alice pulou, gritou e mostrou um repertório um tanto diversificado, variando entre autorais e covers.  As novas e talvez as mais esperadas pelos fãs foram “Eu Te Avisei” (cuja gravação conta com a participação de Pabllo Vittar), “What’s My Name” (Moacyr Santos), “Inimigos” (com Rincon Sapiência) entre outras. Jaloo voltou ao palco para fazer outro dueto com a cantora e esquentar ainda mais a noite com uma até então inédita balada de espírito soul, “Meu recado” (Michael Sullivan e Paulo Massadas, 2014).
A cantora Marisa Monte esteve presente entre a plateia para prestigiar o show dos músicos. A pista foi comandada pelo DJ Set Love2Hate, fazendo a galera dançar até as quase 4 da manhã. A Lapa que estamos acostumados a ver, infelizmente não parecia a mesma de tão vazia. Por outro lado, a casa contou com um público considerável, se levarmos em conta a situação difícil em que o Brasil se encontra em relação à falta de transportes públicos e combustíveis, devido à greve que se instala.

(Foto: Paola Santos | Blah Cultural)


 Confira o set List completo do show “Eu te avisei – Tour” de Alice Caymmi:

  1.  Vin (Alice Caymmi, Barbara Ohana, Pablo Bispo e Sergio Santos, 2018)
  2. What’s my name (Moacir Santos, Ray Evans e Jay Livingston, 1974)
  3. Inocente (Alice Caymmi e Ana Carolina, 2017)
  4. Iansã (Caetano Veloso e Gilberto Gil, 1972)
  5. Princesa (MC Marcinho, 1998)
  6. Criminal (Max Martin, Shellback and Tiffany Amber, 2011)
  7. Inimigos (Alice Caymmi, Barbara Ohana e Rincon Sapiência, 2018)
  8. Meu recado (Michael Sullivan e Alice Caymmi, 2014) – com Jaloo
  9. Sozinha (Pablo Bispo, Rodrigo Gorky e Arthur Marques, 2018)
  10. A estação (Carlinhos Rufino, 2018)
  11. Summertime sadness (Lana Del Rey, Rick Nowels e Kieran De Jour, 2012)
  12. Infiel (Marília Mendonça, 2016)
  13. Tudo que for leve (Alice Caymmi, 2012)
  14. Homem (Caetano Veloso, 2006)
  15. Eu te avisei (Alice Caymmi, Barbara Ohana e Pablo Bispo, 2018)
  16. Só dá tu (I got you) (Ben Berger Lauren Christy, Jacob Kasher, Ryan McMahon, Ryan Rabin e Bleta Rexha, 2016, em versão em português de Elvis Pires, 2017)
  17. Louca (Loca) (Thalía, Estéfano e José Luís Pagan, 1995, em versão em português da banda Kitara, 2010)GALERIA DE FOTOS ::

(Fotos: Paola Santos | Blah Cultural)


 

Roberta Negrão

Editora de música do BLAH, jornalista e redatora, uma geminiana musico-falante viciada em shows e amante da vida. Apaixonada por rádio, locução, natureza, violão e fotografia. "Gosto do que é novo, diferente, de gente que fala sorrindo e desconfio das que não gostam de gatos. Vivo cantarolando para espantar todo mal que há. Metade de mim é música, a outra estou tentando descobrir..."
O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman