CRÍTICA | ‘Crô em Família’ mantém a essência do personagem e nada mais

Marko Costa

|

5 de setembro de 2018

O mordomo mais querido do Brasil está de volta aos cinemas. Crodoaldo Valério (mais conhecido como “Crô”), interpretado por Marcelo Cerrado, ganha mais um filme de seu personagem oriundo da TV, mais precisamente da novela “Fina Estampa”, exibida na Rede Globo entre 2011 e 2012.

CRÍTICA | ‘Te Peguei!’ mostra a que veio: é risada do começo ao fim

Em Crô em Família, Crodoaldo é o proprietário de sua escola de finesse e etiqueta, porém, ainda encontra-se solitário e carente em sua mansão por não ter amigos, e ainda sofre com a separação de seu grande amor, Zaralho. Até que, surpreendentemente, Orlando (Tonico Pereira), Marinalva (Arlete Salles), Nando (João Baldasserini) e Luane (Karina Marthin) chegam em sua casa dando a notícia de que são seus parentes biológicos.

CRÍTICA | ‘Meu Ex é um Espião’ carrega uma pitada de feminismo, humor e muita ação

Ao perceberem que há algo de errado nesta suposta família de Crô, sua governanta Almerinda (Rosi Campos) e amiga Geni (Jefferson Schroeder) resolvem alertá-lo para que não tentem o famoso “golpe do baú”. E é em meio a este acontecimento que o filme passa a desenvolver-se (ou pelo menos tentar).

CRÍTICA | Com roteiro irregular e boa fotografia, ‘Slender Man’ pode garantir alguns sustos

Dirigido por Cininha de Paula, Crô em Família não é algo que nos cause uma enorme surpresa ao assistir. Mantendo a mesma linha dos atuais filmes de comédia brasileiros, os diálogos dos personagens são desconexos e sem motivações, pois nos passa a impressão de que sabemos o final de cada cena antes mesmo de ela terminar, tornando-o extremamente previsível.

CRÍTICA | ‘Benzinho’ é um delicioso filme agridoce sobre a beleza e a dor de ser mãe

A direção apostou em um sub-elenco composto por artistas influentes da TV e internet para preenchimento de cenas aleatórias que não faziam conexão com o filme, fazendo com que o longa parecesse confuso e, em muitas vezes, os cortes de câmera eram bem grosseiros. Além disso, o excesso de gírias e bordões famosos aparecem com bastante frequência nas falas dos personagens.

Dragon Ball Super Broly | Confira o primeiro trailer e novo pôster

Crô não perde sua essência, no entanto, o filme deixa muito a desejar em seu roteiro e direção. Mas a produção não é de todo ruim, pois o alívio cômico acontece com algumas piadas bem boladas e a naturalidade de alguns personagens já conhecidos pelo público tornam o clima de algumas cenas bem agradáveis. E, como já era de se esperar, tudo indica que haverá uma continuação.

Alfa | Veja cenas exclusivas do filme sobre relação de amizade entre menino e lobo

::: TRAILER

::: FICHA TÉCNICA

Direção: Cininha de Paula
Elenco: Marcelo Serrado, Arlete Salles, Tonico Pereira, Jefferson Schroeder, Rosi Campos, João Baldasserini, Karina Marthin, Mel Maia
Distribuição: Imagem
Data de estreia: qui, 06/09/18
País: Brasil
Gênero: comédia
Ano de produção: 2017
Classificação: 12 anos

Marko Costa

O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman