Riverdale

CRÍTICA | ‘Riverdale’ (1ª Temporada)

Paola Jullyanne

|

24 de julho de 2019

“Riverdale” é uma série produzida nos Estados Unidos pelo canal The CW e no Brasil é transmitida pelo Warner Channel. O seriado é uma adaptação dos quadrinhos “A Turma do Archie” ou “Archie”. Apesar de a série dos quadrinhos não ser muito famosa no Brasil, o seriado, por sua vez, conquistou uma legião de fãs. Contando com 13 episódios, a trama deu o que falar já no seu primeiro ano, com bastante suspense e segredos. “Riverdale” tem tudo para ser mais uma queridinha do público, assim como foi com “Gossip Girl” e “Pretty Little Liars”.

Leia mais:

A HISTÓRIA

A população de Riverdale, uma cidade onde nada acontece, é pega de surpresa quando uma tragédia atinge a família mais influente do local, algo que vai mexer com a vida de todos os cidadãos. Jason (Trevor Stines), herdeiro da família Blossom, morreu misteriosamente durante a manhã do feriado de quatro de julho, enquanto passeava de barco com sua irmã gêmea, Cheryl (Madelaine Petsch). De acordo com o depoimento de Cheryl, seu irmão havia caído do barco acidentalmente, o que teria causado a sua morte. Até então não havia um corpo para sustentar a história, mas quando Jason é encontrado percebe-se um ferimento de bala em sua cabeça.  Agora cabe a polícia local investigar o que realmente aconteceu ao jovem e por que a sua irmã mentiu no depoimento.

Paralelo à investigação de assassinato, temos os conflitos adolescentes que permeiam os protagonistas da série. Archie Andrews (KJ Apa) tem o sonho de ser músico, mas o seu pai deseja que ele siga a carreira no esporte. Já Jughead (Cole Sprouse) é um rebelde que está em busca de um tema para escrever um livro sobre investigação criminal. Aliás, ele é o melhor amigo de Archie. Betty (Lili Reinhart) é uma garota doce e inteligente que tenta não evidenciar a sua paixão platônica por seu vizinho e amigo Archie. Veronica (Camila Mendes) é a típica garota rica, ela acabou de chegar na cidade devido a um escândalo financeiro envolvendo seu pai. A união improvável desta turma com Cheryl é o que vai gerar novas descobertas sobre a morte de Jason Blossom.

O QUE ACHAMOS

“Riverdale” é o tipo de série que consegue prender a atenção do espectador ao final de cada episódio, fazendo com que seja difícil parar de assistir. O roteiro, por sua vez, peca um pouco ao focar muito em histórias que não trazem relevância para a trama, ou seja, há episódios com períodos desinteressantes. No entanto, a atuação do elenco merece elogios, principalmente para a brasileira Camila Mendes. Surpreendentemente, ela consegue transmudar sua personagem de garota fútil para uma menina frágil que se sente magoada pelo pai. Madelaine Petsch também merece um destaque especial, pois a sua personagem mesmo tendo tudo para ser uma vilã, consegue conquistar não só os espectadores como também os outros personagens da trama.

Com muitas cenas marcantes e um elenco que parece ter sido feito exclusivamente para a série, “Riverdale” , sem dúvida, promete ser um dos grandes sucessos da The CW. Por fim, ao trazer temas que fazem parte do cotidiano dos jovens, a história acaba gerando uma identificação por parte do público com os personagens. Misturando mistério, romance e muitos segredos, “Riverdale” termina o seu primeiro ano com muitas questões ainda em aberto, deixando o público curioso sobre algumas respostas não ditas e sobre o que virá a seguir.

::: TRAILER RIVERDALE

https://youtu.be/4zBIS_XM9rU?list=PLLcAox9cekzpx5luXAVcWH2D5AWv6gdfc

::: FICHA TÉCNICA

Título original: Riverdale
Temporada: 1
Episódios: 13
Criador (es): Roberto Aguirre-Sacasa
Produtor(es): J.B. Moranville, Greg Berlanti, Sarah Schechter, Jon Goldwater, Roberto Aguirre-Sacasa
Roteiro: Roberto Aguirre-Sacasa
Elenco: KJ Apa, Lili Reinhart, Camila Mendes, Cole Sprouse, Marisol Nichols, Madelaine Petsch, Ashleigh Murray, Mädchen Amick, Luke Perry
Distribuição: The CW / Warner Bros. Television Distribution(Brasil)
Produção: Berlanti Productions, Archie Comics, Warner Bros. Television,
CBS Television Studios
Data de estreia: qui, 26/01/17
País: Canadá
Gênero: Drama Adolescente
Ano de produção: 2017
Classificação: 16 anos

Paola Jullyanne

Pernambucana/carioca, cinéfila de carteirinha e viciada em séries. Curto uma boa música e uma boa leitura, não sou apegada a padrões e adoro um desafio.
O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman