GIRL UP | Disney incentiva jovens aspirantes a cineastas a criar vídeos para série que celebra mulheres pioneiras

Wilson Spiler

|

17 de julho de 2018

A Disney anunciou nesta segunda-feira um novo projeto global que dará a chance de fazer curtas-metragens digitais a 21 garotas talentosas de diferentes partes do mundo para que contem histórias de mulheres inspiradoras. A série #SouPrincesaSouReal (#DeamBigPrincess) será compartilhada por meio das plataformas digitais da Disney em todo o mundo, iniciando a campanha que pode angariar até até US$ 1 milhão para o projeto Girl Up, uma iniciativa da Fundação das Nações Unidas.

FESTIVAL INTERNACIONAL DE MULHERES NO CINEMA anuncia filmes premiados da 1ª edição

Cada participante formará um par com uma das líderes femininas, de diversas áreas profissionais, para produzir entrevista encorajadora. As jovens deverão capturar e contar a história dessas outras mulheres e seus conselhos para chegar ao sucesso. A vencedora do Oscar Jennifer Lee é uma das pessoas que terá seu perfil contado na série.

Quem são as mulheres mais influentes de Hollywood nos dias de hoje?

FOTO: Disney / Divulgação

“Usar as trajetórias de personagens como Anna, Elsa e Moana para inspirar crianças a sonhar alto está na essência do que fazemos na Disney”, diz Jennifer Lee, autora e diretora da animação Frozen – Uma Aventura Congelante. “A série #SouPrincesaSouReal corrobora essa visão e disponibiliza uma plataforma poderosa para que a próxima geração de aspirantes a cineastas crie conteúdo sobre as mulheres que as inspiraram.”

Disney divulga cartazes com os personagens do filme ‘Christopher Robin – Um Reencontro Inesquecível’

Os planos sobre série foram divulgados na Cúpula de Liderança do Girl UP em Washigton DC, onde as 21 integrantes do projeto participaram de um workshop exclusivo sobre ferramentas para fazer curta-metragens digitais. Os vídeos serão filmados em um iPhone X e editados usando o Final Cut Pro X em aparelhos MacBook Pro. As futuras cineastas também participarão de outro workshop em que colocarão as mãos na massa ao lado de técnicos especialistas da Apple, terão sessões de mentoria e produção com profissionais da Summerjax (empresa liderada por mulheres) e conversas sobre inspiração criativa com especialistas em storytelling da Disney.

Disney supera proposta da Comcast e consegue os direitos da 21st Century Fox

Maryam e Nivaal Rehman (FOTO: Disney / Divulgação)

Após o workshop, as garotas começarão suas jornadas, cada uma em seu país de origem, com mentoria contínua da Disney, da Apple e da Summerjax até que seus vídeos sejam lançados nas mídias sociais em outubro. Os conteúdos produzidos por elas, ajudarão a levantar o valor de doações da Disney Worldwide Services para o Girl Up até atingir U$S 1 milhão.

CRÍTICA | ‘Oito Mulheres e Um Segredo’ tem personalidade própria

“Cada jovem do #SouPrincesaSouReal trará suas perspectivas e experiências únicas, mas todas dividem a paixão por contar histórias e fazer a diferença no mundo”, diz Zenia Mucha, vice-presidente sênior de comunicações da The Walt Disney Company. “Nosso objetivo é dar a elas uma dose equilibrada de conhecimentos técnicos e inspiração criativa para que possam passar sua visão de mundo aos outros.”

WB Games, TT Games, LEGO Group e Disney Pixar anunciam lançamento da edição física de LEGO Os Incríveis

Xiao Chun-Zhang (FOTO: Disney / Divulgação)

Além de dar apoio para jovens aspirantes a cineastas e compartilhar histórias inspiradoras em todo o mundo, a campanha #SouPrincesaSouReal quer fazer a diferença para as garotas que enfrentam dificuldades na busca por seus sonhos. Por meio da colaboração da Disney com o Girl Up, a cada curtida ou compartilhamento de vídeos ou fotos no Facebook, Instagram ou Twitter com a hashtag #SouPrincesaSouReal, a Disney Worldwide Services vai doar US$ 1 para o Girl Up, como suporte para o empoderamento e o desenvolvimento de lideranças femininas (a doação mínima será de US$ 500 mil e a máxima de U$S 1 milhão). Essa ação terá início em 10 de outubro e ficará ativa até 20 de novembro de 2018. A colaboração é um exemplo de como a Disney trabalha para ser uma fonte de inspiração e oportunidade para as crianças ao redor do mundo.

Leia mais sobre a DISNEY

“Os recursos disponibilizados pela Disney para o empoderamento de garotas e para ajudar a aprender a importância do storytelling darão a elas a confiança de que precisam para atingirem seus objetivos e ajudar umas as outras”, declarou Melissa Kilby, co-diretora executiva do projeto Girl Up. “No ano passado, as doações da Disney nos ajudaram a extender a rede do Girl Up fora das fronteiras dos Estados Unidos em mais de 50%, representando uma enorme oportunidade para milhares de garotas que puderam desenvolver capacidades de liderança que as ajudarão a chegar onde quiserem no futuro.”

Leia mais sobre MULHER

A iniciativa deste ano segue o sucesso da série fotográfica do #SouPrincesaSouReal que juntou 19 fotógrafas de 15 países para capturar histórias inspiradoras de garotas e mulheres comuns para encorajar crianças a buscarem seus objetivos. Essa campanha atingiu milhões de famílias em todo o mundo com a doação de US$ 1 milhão para o Girl Up em menos de 5 dias. As imagens dessa campanha bem-sucedida e vencedora de diversos prêmios foram exibidas na sede da ONU em Nova York.

Mariana Anaya (FOTO: Disney / Divulgação)

Wilson Spiler

Will, para os íntimos, é jornalista, fotógrafo (ou ao menos pensa que é) e brinca na seara do marketing. Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes “cult”, mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge… Resumindo: um charlatão.
O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman