Dois

‘Dois’: um mistério impossível de se desvencilhar

Jhone Silva

|

20 de dezembro de 2021

Cercado de muito miustério, o filme Dois acompanha David (Pablo Derqui) e Sara (Marina Gatell), dois estranhos que acordam em um quarto sem saber como chegaram lá. O mais bizarro, no entanto, é o fato de que os abdomens dos protagonistas foram, nesse ínterim, cirurgicamente ligados um ao outro. Muito rapidamente, o que começou como uma situação que pode ter feito com que ambas as partes tivessem algumas bolas de neve de arrependimento, se transformou em uma situação muito mais sinistra, da qual não haveria garantia de que qualquer um deles sairia dela.

Em cartaz na Netflix, Dois não hesita em sair da linha de partida. Isso leva você direto para o meio da confusão, permitindo que o espectador experimente tudo ao mesmo tempo que os personagens. Sendo assim, uma mente aberta ajuda nos primeiros 10 minutos ou mais, e se você puder ir além do choque inicial, você irá se divertir muito. Ademais, algo muito interessante do filme é essa ideia de que você não podia confiar em nada do que estava vendo. Era como se você tivesse acordado na sala com David e Sara, e embora não fosse exatamente o mesmo risco de vida ou morte com que eles estavam lidando, acreditar em qualquer coisa certamente seria um erro.

Muito Mistério

À medida que as coisas progrediam, o mistério se adensava. Dois é uma exibição incrível do que pode se fazer dentro dos limites de um conjunto muito reduzido. Claro, dizer isso implica que cada detalhe desempenha um papel importantíssimo, e esse é absolutamente o caso. A composição do quadro foi fenomenal, com quase tudo se tornando uma pista. Nada foi disparado por engano; foi tudo muito deliberado e, devo dizer, muito eficaz.

Bem, este é um filme que dá ao cérebro um pouco de trabalho. É impossível não tentar descobrir o que realmente está acontecendo, como David e Sara ficaram presos nesta sala, por que foram tratados dessa maneira e assim por diante. Devo admitir, nem sempre sou um grande amante desse tipo de coisa, mas Dois me fez perceber que talvez nem sempre sou um fã porque muitas vezes os filmes que tentam são muito longos. Com uma duração de apenas 70 minutos, Dois é uma corrida em vez de uma maratona e, como tal, a constante ginástica mental não exaure, mas sim energiza o espectador. Não ter que esperar muito por todas as respostas é mágico.

Enfim, embora eu suspeite que o filme será amplamente esquecido, Dois é mais do que merecedor da atenção das pessoas.

Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Ficha Técnica – Dois

Título original: Dos
Direção: Mar Targarona
Roteiro: Cuca Canals, Christian Molina, Mike Hostench e Daniel Padró
Elenco: Marina Gatell, Pablo Derqui, Kandido Uranga, Anna Chincho Serrano, Esteban Galilea
Data de estreia: sex, 10/12/2021
Onde assistir: Netflix
Duração: 70 minutos
País: Espanha
Gênero: Drama, mistério e thriller
Ano de produção: 2021
Classificação: 16 anos

Jhone Silva

Um jovem paulistano que aproveita a boemia da maior cidade brasileira, embora prefira ficar trancado em seu quarto lendo, assistindo, escutando e jogando e fazendo arte. Mas sempre com uma qualidade duvidável, é claro.
8
Créditos Galáticos

Créditos Galáticos: 8

O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman