Dinasty Warriors filme Netflix jogo crítica review

Adaptação do jogo ‘Dynasty Warriors’ é confusa, mas tem bons momentos

Thiago Alexandre

|

21 de julho de 2021

Adaptações de franquias de jogos de videogame e/ou computador sempre geram polêmicas e dessa vez não é diferente. Dynasty Warriors, filme lançado recentemente no catálogo da Netflix, é a adaptação do game de mesmo nome que, por sua vez, adapta a série Romance dos Três Reinos, que talvez seja a maior obra literária da China.
A história se passa no período de quase 100 anos entre o final da Dinastia Han, a Guerra dos Três Reinos até a reunificação do reino. No romance a história, parte histórica e parte fantasia, dramatiza a vida dos senhores feudais e seus apoiadores, que tentaram substituir ou reparar a decadente dinastia Han, com foco nos três blocos formados pelos estados Cao Wei, Shu Han e Wu Oriental.

Confuso

Já no filme Dynasty Warriors as coisas ficam um pouco confusas. Isso porque a falta de uma introdução um pouco mais elaborada faz com que os desavisados demorem para entender o fio condutor da história.
A trama se inicia com a revolta dos “Turbantes Amarelos”, uma referência direta aos jogos. É nesse combate que conhecemos a maioria dos principais personagens da trama, o general Dong Zhuo, que assume o controle do império e os irmãos Liu Bei, Guan Yu e Zhang Fei, que irão combatê-lo. Em seguida, os irmãos terão a ajuda de Cao Cao nessa longa batalha.
Dynasty Warriors tem uma história centrada nos três irmãos e no caminho percorrido até que eles tenham poder e prestígio para combater Dong Zhuo e suas tropas. Além disso, a obra está cheia de referência a filmes de artes marciais chineses.
[youtube v=”SW82lsvKApo”]

Dualidade

Para um filme leva o “padrão Netflix”, Dynasty Warriors é uma dualidade. Afinal, ao mesmo tempo que há uma belíssima fotografia com paisagens de tirar o fôlego, por vezes, alguns efeitos  especiais são extremamente simples, tornando-os perceptíveis de distinguir dos atores reais. No entanto, a movimentação dos heróis nas lutas dos jogos foi diretamente transposta, o que agrada bastante.
Lógico que o grande mal desse tipo de adaptação aparece com muita força aqui, visto que a história é corrida demais e nem sempre é fácil entender o que aconteceu ou irá acontecer. Por outro lado, a trilha sonora é uma boa surpresa e segue a mesma linha das músicas utilizadas nos jogos.
Mesmo sem empolgar, Dynasty Warriors merece uma chance. Até para assistirmos algo que está sendo feito fora do grande eixo de filmes e séries de Hollywood. Infelizmente o filme termina com o final em aberto sem cenas pós-créditos e muitas pontas soltas para resolver. Será que temos alguma chance de ver uma segunda ou terceira partes?
Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Trailer de Dynasty Warriors (Netflix)

[youtube v=”K8pyNXNtZBM”]

Elenco do filme Dynasty Warriors

Wang Kai
Louis Koo
Han Geng
Carina Lau
Tony Yang
Justin Cheung
Gulnazar
Ray Lui

Ficha Técnica

Título original: Dynasty Warriors
Direção: Chow Hin Yeung Roy
Roteiro: Christine To, baseado no jogo Dynasty Warriors, da Koei Tecmo
Data de estreia: qui, 01/07/21
Onde assistir ao filme ‘Dinasty Warrios’: Netflix
País: China
Gênero: ação
Duração: 120 min
Ano de produção: 2020
Classificação: 16 anos

Thiago Alexandre

7
Créditos Galáticos

Créditos Galáticos: 7

O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman