E3 2021 | Conferência Xbox + Bethesda

Alex Rodrigues

|

15 de junho de 2021

Domingo foi o dia da Conferência Xbox + Bethesda na E3 2021, o maior evento de games do mundo, que este ano acontece online devido à pandemia da Covid-19. Sem o aguardado anúncio de The Elder Scrolls VI, que deixou muita gente frustrada, os destaques ficaram por conta de Halo Infinite, Forza Horizon 4 e o novo título exclusivo para Xbox, Redfall. Vamos conferir.

Halo Infinite

Halo Infinite apresentou trailer com gráfico muito interessante e alguns novos recursos utilizados pela lenda Master Chief, como um gancho para buscar itens e alcançar lugares inacessíveis, no melhor estilo Batman.

Não foi divulgada uma data de lançamento exata, mas a promessa é que o game, juntamente como o modo multiplayer, façam a sua estreia no final de 2021. Aguardamos ansiosamente…

Back 4 Blood

Back 4 Blood teve o seu dia de lançamento anunciado para 12 de outubro (só que não é um bom presente para o Dia das Crianças) no Game Pass e disponibilizará um Open Beta no dia 5 de agosto para quem adquirir na pré-venda.

O game, desenvolvido pela Turtle Rock, é um divertido jogo de zumbi, com um promissor modo PvP e espaço para quatro amigos na equipe. Todavia, o melhor é que os mortos-vivos são controlados por outras equipes de jogadores. O título estará disponível para o Xbox, SeriesX/S, Game Cloud e PC.

Twelve Minutes

O intrigante Twelve Minutes, desenvolvido pela Annapurna Interactive coloca o jogador em um looping temporal de 12 minutos. Se ater a cada detalhe é a chave para o jogador passar deste pequeno pedaço do tempo.

Contudo, o jogo conta com as participações de artistas de peso como Daisy Ridley, James McAvoy e Willem Dafoe. O título estreia em 19 de agosto para Xbox, Series X/S e PC.

Diablo II: Resurrected

E o grande pai dos RPG point and click de ação está de volta de roupa nova. Diablo II: Resurrected leva o jogador novamente para enfrentar a pior horda de monstros nas profundezas no inferno. Mas desta vez o gamer poderá ter ajuda de até 8 players jogando em cooperação.

A versão remastered, do que muitos fãs dizem ser o melhor título da franquia, chega para Xbox Series X/S e PC em 23 de setembro de 2021, com acesso a uma versão beta para compras antecipadas.

Age of Empires IV

Age of Empire IV ganhou data de lançamento para o dia 28 de outubro para o Game Pass e PC. Como de costume, o game colocará o jogador nas batalhas mais épicas ocorridas neste mundo.

O empolgante trailer gameplay mostra cenários belíssimos e um sistema de jogo um pouco diferente do que os fãs estão acostumados, contudo, as batalhas históricas ainda são o ponto forte de jogo.

Forza Horizon 5

O quinto jogo da franquia ganhou destaque na Conferência Xbox + Bethesda. O gameplay mostrou as desérticas e belíssimas paisagens do Mexico, mas as áreas urbanas também servem de cenário para este excelente jogo de corrida de carros.

Por outro lado, os detalhes dos carros e do ambiente são novamente muito bem destacados no trailer, que conta com pinturas de artistas plástico mexicanos. O título estará disponível em 9 de novembro para Xbox One, Series X/S e PC.

Redfall

Redfall foi uma das grandes surpresas do evento, tanto que o próprio Phill Spencer divulgou a notícia. O game desenvolvido pela Arkane Austin é um FPS em mundo aberto com modo cooperativo no qual os jogadores precisam se preparar para sobreviver a um cerco vampiro na cidade de Redfall.

Os jogadores contracenam com robôs e armas sofisticadas, mas o cenário não é de um futuro tão distante. Por vezes, o trailer lembrou um pouco do universo de Shadowrun, misturando tecnologia com magia.

Ademais, apesar do modo cooperativo, parece que haverá a possibilidade de jogar uma campanha single. O game será lançado para Xbox Sereis X/S com acesso do Game Pass e PC em meados de 2022.

Alex Rodrigues

Vamos bater um papo sobre games e coisas do bem! Contato: sr.alexrodrigues@gmail.com / @alexsandrers / alexr_rodrigues
O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman