Heineken Village: saiba mais sobre a homenagem a Ayrton Senna

Em parceria com a Netflix, marca apresenta mostra com objetos originais do piloto e imagens inéditas da minissérie - Foto: Divulgação Red Door

Heineken homenageia Ayrton Senna com exposição no GP de São Paulo

Everton Duarte

|

10 de novembro de 2023

Ayrton Senna, um dos maiores ídolos do automobilismo brasileiro, foi homenageado pela Heineken durante o Formula 1 Rolex Grande Prêmio de São Paulo 2023, que aconteceu neste último fim de semana.

Leia mais:

A marca, que é patrocinadora global da F1, promoveu uma exposição exclusiva no Heineken Village, espaço físico montado em local privilegiado com vista de quase todo o Autódromo de Interlagos.

Heineken Village: saiba mais sobre a homenagem a Ayrton Senna

Gabriel Leone e Matt Mella – Foto: Alê Virgilio / Divulgação

A mostra, que contou com a visita dos atores Gabriel Leone, e Matt Mellada, parte do elenco da minissérie Senna, da Netflix, , revelou objetos originais usados pelo tricampeão mundial, além de imagens inéditas dos bastidores da produção que os visitantes puderam ver em primeira mão.

Entre os itens expostos estavam o capacete de Senna, o macacão que ele usou em sua primeira vitória na Fórmula 1, o troféu de seu primeiro campeonato mundial e a bandeira brasileira que ele acenou para a torcida após sua última vitória no Brasil, em 1994.

As imagens inéditas dos bastidores da minissérie Senna mostram momentos marcantes da vida do piloto, como sua infância em São Paulo, sua ascensão no automobilismo e seu trágico acidente em Ímola, na Itália.

Heineken Village: saiba mais sobre a homenagem a Ayrton Senna

Em parceria com a Netflix, marca apresenta mostra com objetos originais do piloto e imagens inéditas da minissérie – Foto: Divulgação Red Door

Sucesso de público

Ayrton Senna é um ícone do automobilismo mundial e um ídolo para milhões de pessoas. É uma honra poder homenageá-lo com essa exposição”, disse Marco Silva, diretor de marketing da Heineken no Brasil. A minissérie Senna é um projeto muito importante para a Heineken e estamos muito felizes em poder colaborar com a produção. Acreditamos que essa homenagem é uma forma de manter o legado de Ayrton Senna vivo”, completou Silva.

A exposição no Heineken Village foi aberta ao público durante todo o final de semana do GP de São Paulo. Mais de 10 mil pessoas visitaram a mostra e puderam conhecer um pouco mais da história de Ayrton Senna.

A ativação da Heineken no GP de São Paulo foi uma incrível homenagem ao piloto e os fãs do automobilismo. Ademais, a minissérie está em produção e estreia, pela Netflix, em 2024.

Por fim, não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso que fala sobre Cultura Pop:

https://app.orelo.cc/uA26

https://spoti.fi/3t8giu7

Aliás, vai comprar algo na Amazon? Apoie, então, o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link:

https://amzn.to/3mj4gJa

Everton Duarte

Paulista, casado, jornalista em desenvolvimento, amante do mundo geek, co-fundador e editor-chefe do Ultraverso. Busco sempre o melhor em tudo o que me proponho a fazer.
O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman