Inhaler crítica do álbum Cuts & Bruises 2023

Foto: Divulgação

Inhaler lança segundo disco tentando ser épico e pop ao mesmo tempo

Marcelo Fernandes

|

24 de fevereiro de 2023

Banda do nepo baby Elijah Hewson, filho de ninguém menos que do cavaleiro da coroa britânica, um tal de Bono Vox, a Inhaler lança seu segundo disco,  Cuts & Bruises,  já estreando no primeiro lugar inglês. Como topo de parada nunca foi sinônimo de relevância, não chega a ser estranho ver como o grupo chegou a esse patamar,

A Inhaler traz uma mistura um pouco aguada entre a banda do pai do vocalista Elijah Hewson, o U2, e grupos indies dos anos 00 para cá. Dá para perceber refrões chupados de Strokes, harmonias similares ao The Weeknd, e a tentativa de mesclar tudo isso ao rock de arena do progenitor e de monstros como David Bowie. A impressão deixada  é que tudo isso já foi feito antes e melhor.

Não há muita diferença conceitual entre as faixas: vocal emocionado, guitarra limpa, às vezes um piano, e muito chorus e delay na voz e instrumentos. O primeiro single, “Love Will Get You There”, é a mais agitada e talvez toque em pistas de dança que ainda coloquem rock nas playlists, com um refrão parecido demais com “Under Cover of Darkness”, do Strokes, com uma pegada bem Belle & Sebastian.

Leia também:

Luedji Luna promete ‘espetáculo de hipnose’ no Circo Voador: saiba quando e como comprar ingressos

Agnes Nunes homenageia a avó em novo single: OUÇA ‘Terezinha’

Will Kevin comemora marca IMPRESSIONANTE do álbum ‘Roda da Fortuna’

Falta algo a dizer

Obviamente, novas gerações sempre terão bandas que reciclam o que deu certo no passado na tentativa de emular o sucesso. Mas querer ser épico cantando com tanto efeito chorus  parece ser um passo maior que a perna do grupo. Mesmo com uma produção impecável, o grupo de Dublin não consegue tirar a impressão de só estar onde está devido ao background de terem nascido no coração da indústria do entretenimento.

Falta algo aos garotos, talvez uma “casca” que dê mais direções musicais que apenas as “inspirações”. Mas, em épocas de TikTok, eles estão a apenas uma dança viral de explodir. Apoio da indústria com certeza não faltará.

O Inhaler pode ter todas as facilidades do mundo musical para abrir as portas e shows de Arctic Monkeys, Harry Styles, entre outros pesos pesados, mas falta algo que faz a diferença entre um sucesso passageiro e quem se mantém: ter algo a dizer artisticamente.

Ouça Cuts & Bruises, novo álbum do Inhaler

Aliás, está de olho em algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do ULTRAVERSO:

https://app.orelo.cc/uA26

https://spoti.fi/3t8giu7

Marcelo Fernandes

Jornalista, músico diletante, produtor cultural e fã de guitarras distorcidas e bandas obscuras.
2.5

Créditos Galáticos: 2.5

O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman