“Filme faz aprender com o passado”, diz João Côrtes sobre ‘Eu Sou Mais Eu’

Tatiana Aponte

|

15 de janeiro de 2019

Foto: Primeiro Plano / Divulgação

Aconteceu nessa segunda feira, dia 14 de janeiro, a coletiva de imprensa do filme Eu Sou Mais Eu. O longa tem a direção de Pedro Amorim, produção de Marcus Baldini e conta com um elenco recheado de estrelas do universo juvenil: Kéfera Buchmann, Giovanna Lancellotti e João Côrtes compõem a tríade de atores principais do longa.

Leia mais:

– ‘UM PRÍNCIPE EM NOVA YORK 2’ , ESTRELADO NOVAMENTE POR EDDIE MURPHY, É CONFIRMADO
– CRÍTICA | ‘COMO TREINAR O SEU DRAGÃO 3’

Após o encerramento do filme, os atores já aguardavam a imprensa na sala destinada aos jornalistas e o BLAH!ZINGA estava lá para participar desta conversa.

Foto: Primeiro Plano / Divulgação

Um filme que fala de autoaceitação, valores e bullying

Logo no início, o produtor do longa Marcus Baldini deixou claro que o projeto é muito querido pelos profissionais da Damasco Filmes, justamente por tratar de assuntos tão delicados e tão presente no universo juvenil. Quase todos os jovens passam por problemas de autoaceitação, quando não sofre um bullying agressivo em uma época da vida.

Fazer um filme que ri ao mesmo tempo provoca reflexão sobre assuntos tão sérios foi o objetivo principal que motivou todos a fazerem Eu Sou Mais Eu. O resultado é agradável.

Coletiva descontraída e Kéfera muito requisitada pelos jornalistas

O clima de descontração deu a toada de toda a coletiva de imprensa ocorrida em São Paulo. Por motivos óbvios, Kéfera foi a atriz mais requisitada pelos jornalistas. Ali, a youtuber mais famosa do país esclareceu a todos que, embora faça novelas e cinema, não deixou de lado o seu canal no YouTube, ainda que a frequência de suas postagens tenha diminuído em razão do ritmo do seu trabalho. Kéfera também assumiu que se enveredou pelo caminho digital almejando ser descoberta por produtores de televisão e que suas metas não foram só alcançadas como ultrapassadas. Muito inteligente em suas respostas, a atriz respondeu com firmeza e humor as perguntas que foram a ela destinadas.

Foto: Nicolau Satudini / Divulgação

Filho de diplomatas, o diretor Pedro Amorim, por sua vez, teve inúmeras experiências marcantes em sua vida enquanto adolescente.

– Fui obrigado a morar em diversos países e a estudar em escolas muito diferentes. Sempre sofria bullying ao tentar me adaptar ao estilo dos colegas locais, disse o cineasta, um “brasileirão esquisitão” que só entendeu que seria aceito quando fosse “ele mesmo”.

Pode parecer clichê, mas é dentro das obviedades que se escondem os grandes segredos da vida, e é isso que o diretor quis levar às telas do cinema. Não foram só as experiências do cineasta, mas os atores também tiveram que lidar com fantasmas do passado para dar vida aos seus personagens.

Aprendendo com os erros do passado

João Côrtes, que dá vida ao Cabelo, relatou que durante muito tempo se sentiu desconfortável em ir para a escola.

Por não se enquadrar nos estereótipos e ser mais “lerdo” que o comum, o personagem Cabelo é como a minha própria vida, afirmou o ator, que, não à toa é um dos melhores em cena durante todo o filme.

Foto: Nicolau Satudini / Divulgação

João, inclusive, foi o responsável pela declaração mais emocionada da coletiva. Enquanto todos falavam de suas experiências pessoais com o bullying, o ator deixou claro que até os maus momentos são importantíssimos para construir um futuro mais promissor.

– O filme tem um conceito interessante que é aprender com o passado, comentou João.

Para o ator, ainda que aqueles momentos na escola tenham sido muito desagradáveis, tudo fez sentido. Aliás, seu maior tranquilizador foi seu próprio pai, que dizia: “Confia, um dia as pessoas vão te entender, você vai ter seu momento de glória e você vai se achar.”

Com isso, o ator não só se encontrou, como participou de um filme com esta temática, no melhor estilo “o mundo dá voltas”. Eu Sou Mais Eu estreia no dia 24 de janeiro nos cinemas brasileiros.

Tatiana Aponte

Olá, eu sou a Tati Aponte e sempre gostei muito de manifestações artísticas, em especial o teatro e o cinema. Resolvi criar o meu blog Tati Aponte (https://www.tatiaponte.com.br/) para dividir com vocês minha paixão. Espero que gostem!
O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman