Laura Lavieri lança primeiro disco solo em show no Auditório Ibirapuera

Roberta Negrão

|

15 de setembro de 2018

A cantora Laura Lavieri te convida para seu “Desastre Solar“, primeiro disco solo da carreira da artista, recém lançado via selo slap (Som Livre) nas principais plataformas digitais. O lançamento em versão física será realizado em um show no Auditório Ibirapuera – Oscar Niemeyer, dia 14 de outubro, domingo, às 19h. Com produção de Diogo Strausz, o álbum traz 11 faixas assinadas por diferentes compositores, e será integralmente interpretado por Laura Laviere junto com os músicos Guilherme Lírio (baixo), Pedro Fonte (bateria), Lux Ferreira (teclados), Paulo Emmery (guitarra) e Marcelo Callado (percussão).

De acordo com Laura, um dos maiores e mais abrangentes sentimentos que “Desastre Solar” traz é o da descoberta. “Descobrir a mim mesma, descobrir o ofício, trabalho, percurso, o desafio que é fazer um disco. Tornar real e material algo que já foi simplesmente uma sensação”, comenta a intérprete, que despontou há mais de uma década quando integrava a banda de apoio de Marcelo Jeneci como segunda voz.

Em clima ora tranquilo e suave, ora denso e profundo, “Desastre Solar” traz à tona canções que se afastam do universo mais leve pelo qual ficou conhecida. Se a natureza feminina revela o outro lado da lua, Laura Lavieri traz um relato forte e marcante, onde os astros não dão tantas certezas de amores felizes e noites bem resolvidas. Nesse ambiente, novos caminhos narrativos podem ser explorados.

Uma cantora de gostos e tons diversos, em “Desastre Solar” Laura se revela uma intérprete madura e versátil, que canta sobre o amor, a solidão, a empatia e a liberdade. Tudo isso sobre uma cama melódica coberta de referências como a Jovem Guarda, o rock oitentista, o axé e o samba.

Ao longo do álbum – e do show -, a cantora deita sua voz com intensidade, gerando um trabalho contagiante e múltiplo: romântica em “Deixa Acontecer” , psicodélica em “Radical” ou doce em “Sol” , Laura Lavieri passeia por “Desastre Solar” em humores e situações diferentes, explorando suas próprias possibilidades vocais.

“Na vida tudo é cíclico, tudo nasce e morre, o tempo inteiro”, reflete Laura. “Às vezes isso dói muito, às vezes é a coisa mais linda que já se viu. E quando um começa – e o outro acaba – podemos reconhecer a existência de cada um. É o limite, a explosão e eu valorizo muito isso. Se a gente puder se ater ao caráter dourado delas, dá pra aguentar a dor”, desenvolve a artista sobre o novo trabalho.

SERVIÇO:::

14 OUT 2018 | 19h

Laura Lavieri em show de lançamento do disco “Desastre Solar”

Duração: 90 minutos (aproximadamente)

Ingressos: R$ 30 e R$ 15 (meia-entrada)

[livre para todos os públicos]

A apresentação conta com interpretação na Língua Brasileira de Sinais (Libras)

Informações: www.auditorioibirapuera.com.br

Tel.: 3629-1075 ou info@auditorioibirapuera.com.br

https://open.spotify.com/album/5syRznRAOGlHouvD2NXXWx
 

Roberta Negrão

Editora de música do BLAH, jornalista e redatora, uma geminiana musico-falante viciada em shows e amante da vida. Apaixonada por rádio, locução, natureza, violão e fotografia. "Gosto do que é novo, diferente, de gente que fala sorrindo e desconfio das que não gostam de gatos. Vivo cantarolando para espantar todo mal que há. Metade de mim é música, a outra estou tentando descobrir..."
O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman