Livro retrata trajetória do ultra secreto MOSSAD

Vanesca Soares

|

1 de junho de 2014

Com mais de 100 mil exemplares vendidos no mundo, Mossad, título que chega ao Brasil pela Editora Seoman, aborda o nascimento do grupo de inteligência de Israel, criado em 1951. O MOSSAD é um esquadrão de agentes secretos que se dedica a procurar os inimigos do Estado de Israel nos locais mais improváveis do planeta.

Capa

Capa


A primeira operação autorizada por um chefe de governo à unidade, conhecida como Operação Garibaldi aconteceu em maio de 1960, quando foi permitido o rapto de Adolf Eichmann, um dos responsáveis pela “Solução Final da Questão Judaica” nazista, que vivia sob outra identidade na cidade de Buenos Aires. O êxito desta operação levou então à criação do temível Kidon (baioneta), a subunidade de assassinos do Metsada, o departamento de operações especiais do Mossad. O Kidon tornou-se desde então, o implacável e secreto esquadrão que identifica e liquida inimigos de Israel. Entre 1960 e 2011, foram muitas as operações ultrassecretas lideradas pelo grupo, sendo as 16 mais importantes citadas neste livro.
O autor Eric Frattini teve a experiência de cinco anos como correspondente em Jerusalém. Segundo ele, um dos motivos que o levou a escrever este livro  foi nunca ter ouvido um israelita falar sobre o instituto de inteligência israelense. “O Mossad de Israel é como a máfia na Itália: Todos sabem que existe mas ninguém fala sobre o assunto”, afirma. Ele também queria investigar as operações secretas e trazer aos leitores os segredos do mais temido serviço secreto de Israel.
O autor Eric Frattini

O autor Eric Frattini


Mossad foi lançado em mais de 4 países da Europa e se diferencia na veracidade hermética sobre o serviço secreto, com depoimentos corroborados por ex-dirigentes do Mossad, que estão citados na contra-capa do livro.

Vanesca Soares

O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman