Medea Série

Foto: Quentin Lewis / Divulgação

‘Medea’: nova série foi inteiramente gravada dentro de casa e com celular

Everton Duarte

|

3 de maio de 2023

O Canal Demais, nome conhecido no cenário do entretenimento e produção independente, está lançando a série ‘Medea‘. Utilizando de todos os recursos tecnológicos à disposição, a série foi inteiramente gravada em um ambiente peculiar, a cozinha de uma residência. Além disso, a história da nova produção se passa no metaverso e é estrelada por Mariana Lewis, também responsável pela produção. A direção fotográfica é de Quentin Lewis.

Leia mais:

‘Scarborough – Um Bairro Canadense’ fará lágrimas florescer em sua face sem você notar

‘Nintendo e Eu’ desperta uma nostalgia adormecida que mexe com o emocional

‘Dos 3 aos 3’ é uma ótima obra e ao mesmo tempo educativa

A trama, inspirada na tragédia grega “Medea de Eurípedes”, conta a história de Medeia, que abandonada pelo marido Jason, resolve se vingar. “Medeia é uma personagem que me permitiu, como atriz, explorar diferentes emoções. Ela é forte, movida por sentimentos de raiva, ressentimento, vingança e paixão. Isso nos motivou a criar a série baseada na peça, filmada pela primeira vez em 40 anos”, conta Mariana.

A captação da maior parte das cenas presentes em ‘Medea’ vem diretamente de um iPhone, tendo como cenário a cozinha da família Lewis, que atualmente reside em Londres. O chroma key possibilitou transformar o local em um estúdio perfeito e que, com o auxílio do software 3D gratuito Unreal Engine e do aplicativo CamtrackAR, foi possível trazer o metaverso para a realidade. 

Medea Série

Foto: Quentin Lewis / Divulgação

O processo de produção

Sobre o processo de produção, Quentin revela: “Estávamos muito interessados ​​em produção virtual, especialmente produções recentes da Disney com o software gratuito Unreal Engine, usado em ‘Medea’. Além dele, utilizamos também o aplicativo gratuito no celular chamado CamtrackAR, que nos permite filmar a cena e rastrear a localização 3D do telefone. Essa tecnologia fez com que conseguíssemos colocar o ator em um mundo virtual sem sair do set. É uma forma dos criadores independentes contarem suas histórias de novas maneiras a um custo extremamente baixo. Tivemos a sorte de ter espaço em nossa cozinha para montar uma tela azul de 4 metros e filmar todas as nossas cenas rapidamente. A produção levou apenas 3 dias de filmagem, já a pós-produção levou aproximadamente 50 Dias”.

A saber, ‘Medea’ já recebeu premiações como “Melhor Efeito Especial”, no Cusco Webfest, sediado no Peru, e concorre nas categorias “Melhor Série”, “Melhor Filme Fantasia”, “Melhor Produção Design”, “Melhor Efeitos Especiais”, “Melhor Nomeação Especial” e “Melhor Música” no LA Webfest. Além de todo o auxílio tecnológico, ‘Medea’ apresentava alguns desafios que foram curiosamente solucionados pelo Canal Demais.

Queríamos que os personagens caminhassem pela cidade durante uma tempestade de neve para capturar a sensação de um clássico filme noir dos anos 1940. Para fazer isso, usamos uma esteira muito barata, pouco confiável e um ventilador. O ator andava na esteira enquanto uma pessoa soprava vento em seu rosto, outra piscava luzes para representar postes de luz que passavam. Enquanto Quentin filmava com o celular e Mariana dirigia a cena”, relata Márcia Romão.

Pouco orçamento

Ademais a todos os pontos de produção, o elenco é um dos pontos fortes da série, que conta com o protagonismo de Mariana Lewis, ao lado de Cianan Barata-Hynes (Jason) e Louise Devismes (Aegis). Além disso, pelo papel em ‘Medea’, Mariana também concorre ao prêmio de “Melhor Atriz de Drama”, no LA Webfest.

Como produção independente, ‘Medea’ traz para o público a qualidade de grandes franquias, permitindo que seja imperceptível para quem assiste imaginar o trabalho por trás das câmeras.

Queríamos muito criar algo que levasse o público ao mundo do cinema noir. Esperamos que eles assistam ao filme e não acreditem que tudo foi filmado em uma cozinha no Centro de Londres. A série está longe de ser perfeita, mas estamos felizes com o mis-en-scene que conseguimos criar com o baixo orçamento que tínhamos”, conclui Márcia.

Contudo, ‘Medea’ já está disponível no Prime Video dos Estados Unidos e Reino Unido.

Vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Por fim, não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso:

https://app.orelo.cc/uA26

https://spoti.fi/3t8giu7

Everton Duarte

Paulista, casado, jornalista em desenvolvimento, amante do mundo geek, co-fundador e editor-chefe do Ultraverso. Busco sempre o melhor em tudo o que me proponho a fazer.
O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman