Meia-Noite no Switchgrass Midnight in the Switchgrass 2021 2022 crítica do filme onde assistir Amazon Prime Video Google Play Apple TV Plus elenco data de estreia

‘Meia-Noite no Switchgrass’: só argumento não faz uma boa história

Jorge Feitosa

|

19 de abril de 2022

Na Flórida do ano de 2004, os agentes Karl (Bruce Willis) e Rebecca (Megan Fox) investigam, junto com o policial Byron (Emile Hirsch) uma série de assassinatos perpetrados por um caminhoneiro. Sempre mulheres jovens e vulneráveis, exploradas para o trabalho sexual e/ou imersas nas drogas pela falta de perspectiva na vida.

Meia-Noite no Switchgrass (Midnight in the Switchgrass), que estreia este mês no Amazon Prime Video, tem um argumento até promissor com uma história inspirada nos assassinatos de Robert Ben Rhoades, serial killer que aterrorizou os Estados Unidos entre os anos 70 e 90, matando mais de 50 mulheres.

O problema é que um bom argumento não faz uma boa história e isso se percebe logo de início pelos seus diálogos caricatos. Willis já mostra os sinais de cansaço que levariam ao anúncio de sua aposentadoria e filmou todas as suas cenas em um único dia. Já Fox nunca brilhou por seus dotes dramáticos e seu namorado Machine Gun Kelly foi contundente ao declarar que eles faltaram à première do filme porque era um lixo.

Indicações ao Framboesa de Ouro

Curiosidade: Megan foi indicada a pior atriz no último Framboesa de Ouro por este trabalho. Willis também, mas perdeu pra si mesmo na categoria “Pior Performance de Bruce Willis” por Pecado Cósmico.

Os únicos que tentam atuar de verdade são Hirsch e o vilão vivido por Lukas Haas, o que faz refletir que tudo ficaria melhor só com os dois nos papéis principais. E não ajudou nada o prolífico produtor Randall Emmett (O Irlandês, Silêncio) se arriscar na cadeira de diretor, a não ser que ele o fez por pura vontade e só porque pode.

Só assim pra entender Meia-Noite no Switchgrass, que vai acabar sendo empurrado lá pros fundos dos catálogos do Amazon Prime Video e outros streamings em que vier dar as caras.

Onde assistir ao filme Meia-Noite no Switchgrass?

A saber, o filme Meia-Noite no Switchgrass está disponível para aluguel e compra no Amazon Prime Video, Google Play e Apple TV Plus. Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Por fim, não deixe também de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso:

https://app.orelo.cc/uA26
https://spoti.fi/3t8giu7

Trailer do filme Meia-Noite no Switchgrass, do Amazon Prime Video

Meia-Noite no Switchgrass (Amazon Prime Video): elenco do filme

Emile Hirsch
Bruce Willis
Megan Fox
Lukas Haas

Ficha técnica

Título original do filme: Midnight in the Switchgrass
Diretor: Randall Emmett
Roteiro: Alan Horsnail
Duração: 98 minutos
País: Estados Unidos
Gênero: suspense policial
Classificação: 16 anos

Jorge Feitosa

@jorgefeitosalima
2

Créditos Galáticos: 2

Livros e Quadrinhos ‘Operação Obscura’ ‘Coração Marcado’ ‘Lua de Mel com a Minha Mãe’ ‘Bubble’ ‘Rumspringa’ SEC AWARDS 2022 A Megera Domada – Crítica do Filme